Após irritar chefão da Globo, estrela de “Sassaricando” mata baratas para sobreviver: “Fui ingênuo”


Galã de 'Sassaricando' irritou diretor da Globo (Foto: Reprodução)
Galã de 'Sassaricando' irritou diretor da Globo (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Promessa da Globo que participou da novela ‘Sassaricando’ perdeu grande oportunidade na TV após irritar chefão da dramaturgia

Fora da televisão, o ator Maurício Alves foi entrevistado por Geraldo Luís na extinta atração ‘Domingo Show’, na Record, e contou o drama de sua vida profissional.

Promessa dos anos 1980 da Globo,  trabalha como dedetizador para sobreviver. “Quero retomar a minha carreira”, revelou ao apresentador.

Maurício teve poucos papéis na TV, a maior parte foi participação especial. ‘Sassaricando (1987)’, sua última novela, foi também a de maior destaque.

Ele atuou com Marcos Frota, Claudia Raia e Bárbara Thiré, e terminou o trabalho com outro garantido na Globo.

No primeiro dia de gravações, no entanto, ele chegou ao estúdio e foi avisado pelo diretor que estava fora da novela.

Ao perguntar o motivo do desligamento, foi informado que Paulo Ubiratan (1947-1998), ex-diretor de núcleo da Globo, o havia vetado.

Ator Maurício Alves (Foto: Reprodução)
Ator Maurício Alves (Foto: Reprodução)

Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada”, alegou Maurício.

Então, no dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Eu perguntei por quê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem [Paulo Ubiratan]. Eu disse que não. E naquela época eu não tinha como me defender. Eu não flertei com ela, palavra de homem“, disse o ator de “Sassaricando”.

Ex-ator trabalha como dedetizador

Dessa forma, mesmo que não tenha citado o nomes, Maurício se referiu a Valéria Monteiro, primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional.

Assim, nesta época, Paulo Ubiratan já havia se separado de Natália do Vale e engatou o namoro com a jornalista, com quem acabou se casando e tendo uma filha

Então, o ex-ator acredita que o breve contato com Valéria irritou o antigo chefão da dramaturgia da Globo, e, por essa razão, ele diz nunca mais ter conseguido nenhum trabalho na televisão.

“Fui ingênuo. Paguei caro por isso”, desabafou Maurício Alves. Sem perspectivas na TV, Maurício buscou alternativas para garantir seu sustento.

Então, em 1987 começou a trabalhar numa empresa de dedetização. Hoje tem seu próprio negócio, no mesmo ramo.

“Quando saí da TV, eu fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria”, disse.

“Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz“, desabafou o ator de ‘Sassaricando’.

Ator Maurício Alves e Geraldo Luís (Foto: Reprodução/ Record)
Ator Maurício Alves e Geraldo Luís (Foto: Reprodução/ Record)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.