Saída foi polêmica! Grande estrela abandona o SBT e alega ‘falta de respeito’ por parte de Silvio Santos


O apresentador Silvio Santos em seu programa
O apresentador Silvio Santos em seu programa (Foto: Reprodução/SBT)

Uma conhecida estrela do SBT faz uma saída dramática do canal, citando ‘falta de respeito’ por parte de Silvio Santos. Descubra os detalhes por trás dessa decisão

Marília Gabriela, uma renomada jornalista e apresentadora, teve uma trajetória notável no SBT ao longo da década de 1990. Depois de participar em programas como “First Class” (1996) e “SBT Repórter” (1996), ela lançou seu próprio talk show, “De Frente com Gabi”, em 1998, que rapidamente se tornou um sucesso nas noites de domingo da emissora.

+ Foi demitido do SBT! Magoado, humorista faz forte desabafo envolvendo Carlos Alberto de Nóbrega: “Pena”

O sucesso do programa chamou a atenção de Silvio Santos, proprietário do SBT, que solicitou a Marília um novo projeto para o canal. Marília trabalhou na nova proposta, mas, em um desenvolvimento inesperado, Silvio desistiu do projeto, levando Marília a deixar a emissora.

+ Autor da Globo cansou de esconder e revelou briga com Susana Vieira: “É terrível”

No ano de 1999, Jô Soares anunciou sua saída do SBT para retornar à Rede Globo. Ele havia comandado com sucesso o “Jô Soares Onze e Meia”, deixando uma lacuna na programação noturna do SBT.

Apresentação de projeto

Silvio Santos pensou em Marília Gabriela como substituta para Jô, dada a popularidade do “De Frente com Gabi”. Marília, por sua vez, apresentou um projeto para uma nova versão do talk show, para ser exibido diariamente.

Contudo, Silvio Santos, sem oferecer explicações detalhadas, optou por mudar de ideia e substituir o horário de Jô com o “Programa Livre”, que seria apresentado por Babi Xavier. Diante dessa situação, Marília Gabriela recusou a oferta de Silvio para substituir Hermano Henning no “Jornal do SBT”.

Marília Gabriela e Silvio Santos. (Foto: reprodução/Montagem)
Marília Gabriela e Silvio Santos. (Foto: Reprodução/Montagem)

Crítica contra o apresentador

Em 2000, Marília Gabriela transferiu-se para a RedeTV!, onde finalmente conseguiu realizar seu desejo de comandar um talk show diário. Na época do lançamento do seu novo programa, intitulado “Gabi”, ela expressou sua frustração com o desfecho na relação profissional com Silvio Santos em entrevista à “Folha de S. Paulo”, destacando a falta de respeito pela decisão repentina do empresário de cancelar o projeto.

+ Jornalista expôs revolta por postura hipócrita e criticou ex-colegas da Globo: “Agora não presta”

Apesar da saída conturbada do SBT, Marília Gabriela surpreendeu ao retornar à emissora no início de 2002. Nessa volta, ela lançou a versão diária do “De Frente com Gabi”, como inicialmente planejado.

Marília Gabriela no De Frente com Gabi. (Foto: reprodução/SBT)
Marília Gabriela (Foto: Reprodução/SBT)

Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, ela comentou sobre sua decisão de retornar e suas experiências anteriores com Silvio Santos. Esta nova etapa do programa durou até o início de 2003. Marília Gabriela teve outras passagens pelo SBT após esse período, incluindo em 2004 e entre 2010 e 2015.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.