Estrela do SBT escondeu câncer da família e até dos amigos: “Precisei me internar”


Apresentadores do SBT (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentadores do SBT (Foto: Reprodução, SBT)

Estrela lamentou ter faltado em evento importante do SBT devido à doença

Durante a 25º edição do Teleton, uma ausência foi sentida por todos, estamos falando de Celso Portioli. Infelizmente o apresentador precisou faltar ao evento da tv por uma questão delicada de saúde. Celso está tratando um câncer na bexiga, e ele chegou a declarar que quando soube, escondeu da família e até mesmo dos amigos.

Aos 55 anos, Celso Portioli ficou internado no inicio deste mês de novembro, em razões dos efeitos de uma imunoterapia. Sua ausência no Teleton foi sentida ainda mais, porque sua presença sempre foi constante no programa beneficente, pra quem não sabe, essa foi a primeira vez que o apresentador faltou a um Teleton em anos de SBT.

Celso Portioli nunca faltou a um Teleton, por isso ausência foi tão sentida pelo público e participantes do evento no SBT (Foto Reprodução/Internet)
Celso Portioli nunca faltou a um Teleton, por isso ausência foi tão sentida pelo público e participantes do evento no SBT (Foto Reprodução/Internet)

Nota de explicação

Em suas redes sociais, Celso Portioli chegou a tranquilizar seus fãs e seguidores quanto ao seu estado de saúde, que apesar de ser algo sério, ele está bem e não há nenhum risco grave no momento. Celso ainda contou que realizou uma imunoterapia chamada BCG em sua bexiga, para observar como o órgão reagiria, e que por conta de uma boa resposta, precisou se internar para tratar os sintomas de uma inflamação:

” A minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, mas precisei me internar para cuidar dos efeitos, porque inflamou muito. Então vou ter que ficar nos próximos dias no hospital para ameninar e tratar os sintomas agora” – Declarou ele

Vale mencionar, que a doença foi descoberta no ano de 2021, mas o apresentador demorou para contar publicamente . No principio ele contou para pouquíssimas pessoas, escondendo a principio da sua própria família. Mas como mencionamos anteriormente. Celso Portioli garantiu que está bem e agradeceu ter descoberto logo no inicio, o que colabora e muito para uma recuperação bem sucedida.

Por fim o animador lamentou ter ficado ausente durante a edição de 25 anos de Teleton, evento no qual ele nunca havia faltado. Mas ele agradeceu a todos que ajudaram e doaram para as crianças da AACD:

“Obrigado a você que colaborou, doou. Muito feliz que os artistas que participaram, a equipe técnica , de produção. Feliz com minha recuperação. Já extou zeradinho” – Disse ele na ocasião.

Celso Portioli compartilhou nas redes sociais sua gratidão pelas doações, e também fez questão de agradecer às empresas que também doaram para o programa beneficente (Foto Reprodução/Instagram)
Mesmo internado, Celso Portioli compartilhou nas redes sociais sua gratidão pelas doações, e também fez questão de agradecer as empresas que também doaram para o programa beneficente (Foto Reprodução/Instagram)