Estrela do SBT, conhecido pela alegria, por ironia do destino acabou morrendo na tristeza e solidão


Estrela do SBT morreu na tristeza (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)
Estrela do SBT morreu na tristeza (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)

Grande estrela do SBT que levava alegria e descontração ao telespectador, faleceu na tristeza

O noticiário ‘Aqui Agora, do SBT, marcou época por levar reportagens sobre crimes e casos cruéis à TV aberta, muito antes de qualquer noticioso policialesco.

Mas, quando surgia a ‘Previsão do Tempo, a alegria se instaurava com o humorista Felisberto Duarte, o Feliz, que fazia o momento ser leve e descontraído.

O homem da Previsão do Tempo que dizia: “E piriri e pororó”, coquistou adultos e crianças. De maneira despojada, muitas vezes ele surgia para falar do Tempo de smoking, bem formal, e de gravata borboleta.

Mas outras vezes, surpreendia de óculos de sol, bermuda, boné, regata, dependendo da previsão para aquela ocasião.
Em seu próprio nome, Felisberto Duarte trazia seu personagem Feliz.

Ele que levou alegria para tantos brasileiros, morreu na tristeza e se sentindo muito sozinho. O artista começou a carreira na TV Tupi em programas de humor e teve passagem pela Bandeirantes, ao lado de Moacyr Franco.

Feliz conquistou sua fama merecida no SBT, onde ele passou por diversos programas de humor e infantis, até chegar ao jornalismo do SBT, onde permaneceu por muitos anos.

Felisberto Duarte chegou apresentar a Previsão do Tempo no principal noticiário da casa, o TJ Brasil’, ao lado de Boris Casoy.

Felisberto Duarte no Aqui Agora (Foto: Reprodução/ SBT)
Felisberto Duarte (Foto: Reprodução/ SBT)

O artista morreu na tristeza

Feliz não mudava uma vírgula do que era durante a Previsão do Tempo, independente do noticiário. Mas, assim que o ‘Aqui Agora’ teve sua queda e foi extinto em 1997, o humorista ficou sem trabalho.

Ele teve outras oportunidades nas rádios e até no ‘Falando Francamente’ de Sonia Abrão, mas não como antes. De acordo com a esposa do artista, Felisberto Duarte passou os últimos anos de sua vida chorando muito.

Deprimido, ou ele dormia, ou ele acordava e chorava, pois ele amava fazer televisão e levar alegria ao telespectador, sentindo falta de sua função de vida.

Sem oportunidades na TV e sem emprego, viveu de uma singela aposentadoria em seus últimos anos e foi viver no litoral paulista, onde o custo de vida na época era mais baixo.

Feliz teve uma segunda chance no SBT, na volta do ‘Aqui Agora’ em 2008, mas o noticiário teve curta vida e durou apenas um mês.

Sozinho e na tristeza, Feliz deixou esse mundo mais triste ao partir em 10 de agosto de 2008, aos 70 anos, após uma cirurgia por problemas no intestino e fígado, mas marcou a história da televisão para sempre.

A Previsão do Tempo mais divertida da TV acontecia no SBT no Aqui Agora e no TJ Brasil (Foto: Reprodução/ SBT)
A Previsão do Tempo mais divertida da TV acontecia no SBT no Aqui Agora e no TJ Brasil (Foto: Reprodução/ SBT)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.