Retorno inesperado! Estrela se arrependeu de deixar a Globo por emissora rival


Edson Celulari, Humberto Martins, Lilia Cabral, Rodrigo Lombardi e Dan Stulbach. (Foto: Reprodução/Instagram)
Edson Celulari, Humberto Martins, Lilia Cabral, Rodrigo Lombardi e Dan Stulbach. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma reviravolta no cenário televisivo: uma conhecida estrela retorna à Globo após se arrepender de ter mudado para uma emissora rival. Confira os detalhes

Lilia Cabral, renomada atriz brasileira, conhecida por suas atuações marcantes em novelas da Globo, teve uma passagem pouco lembrada pelo SBT.

+ Fim da rivalidade: Neto e Denilson resolveram anos de conflito com um gesto de paz ao vivo

No auge de sua carreira, após participar de sucessos globais como “Vale Tudo” (1988), “Tieta” (1989) e “Pedra Sobre Pedra” (1992), Lilia tomou uma decisão surpreendente em 1993: não renovou seu contrato com a Globo e aceitou um convite do SBT para estrelar a novela infantil “Mariana, a Menina de Ouro”.

+ Estrela do JN abandonou a Globo no melhor momento de sua carreira para enfrentar Bonner

Nessa novela, que acabou não sendo produzida, Lilia interpretaria a mãe da personagem principal, Mariana. A história giraria em torno dos desafios enfrentados pela jovem Mariana e seu relacionamento com os pais divorciados e a empregada doméstica, personagem de Denise Fraga. O roteiro foi escrito por Flávio de Souza, conhecido por seus trabalhos em programas infantis na TV Cultura.

+ Apresentador do SBT compartilhou detalhes pessoais da sua separação em programa ao vivo

Infelizmente, por questões financeiras e estratégicas, o SBT decidiu modificar o projeto de “Mariana, a Menina de Ouro”, transformando-o de novela para uma série de 30 episódios. Durante esse período, afastada da televisão, Lilia Cabral dedicou-se ao teatro, atuando na peça “Solteira, Casada, Viúva ou Divorciada”.

Atriz Lília Cabral. (Foto: reprodução/internet)
Atriz Lília Cabral (Foto: Divulgação)

+ Bastidores: Três histórias envolvendo William Bonner, incluindo uma guerra com cozinheira e desavenças na Globo

Retorno da famosa para a Globo

Contudo, o projeto acabou sendo totalmente cancelado pelo SBT, e Lilia Cabral não chegou a estrear na emissora. A atriz retornou à Rede Globo, onde se juntou ao elenco da novela “Pátria Minha”, de Gilberto Braga.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.