Estrela da Record teve profissão macabra antes do jornalismo: “Me chocava”


Estrela da Record Geraldo Luís (Foto: Reprodução)
Estrela da Record Geraldo Luís (Foto: Reprodução)

Estrela do Jornalismo da Record amado pelos telespectadores, quase sofreu abus* na adolescência e antiga profissão chocou a todos

O jornalista da Record, Geraldo Luís já lavou defuntos, fez números em circos e fugiu de abuso sexual em um seminário para padres. Depois, foi trabalhando em um IML (Instituto Médico Legal). Assim, ele despertou seu lado repórter de polícia, função que desempenhou durante 17 anos e o levou para uma rede nacional.

Geraldo Luís cresceu em Limeira, no interior de São Paulo. O pai abandonou a família quando ele tinha dez anos. Sua mãe, Olga Moreira, criou o filho sozinha, morando em um cortiço numa zona de prostituição de Limeira (SP).Começou cedo a trabalhar em uma emissora de rádio local, como assistente, mas acabou indo parar no IML para ter um salário melhor.

Jornalista acabou trocando de profissão

Lavando cadáveres, ganhava três vezes. Foram oito anos fazendo isso. “Ser agente funerário me deu deu dureza, passei a ver aquilo como natural e me interessei em acompanhar os trabalhos dos peritos de polícia. Foi assim que eu virei repórter, nada mais me chocava”, relembrou o artista.

Geraldo Luís comentou detalhes do que ele passou quando foi para um seminário de padres, com com 17 anos.

“Eu e mais dois amigos quase fomos abusados sexualmente. Quando eu vi aquela promiscuidade dentro do seminário, aquilo me enojou. Era um final de semana, como se fosse um retiro. Depois de uns três dias lá, eu e um amigo pulamos a a cerca e fugimos”, confidencia a estrela da Record.

Então, o apresentador disse fazer o telejornal de maneira diferente e fez comparação com Fátima Bernardes. “A televisão está se renovando. Quem imaginaria que a Fátima Bernardes, com aquela cara fechada que ela tinha no Jornal Nacional, iria dançar e brincar na TV?”, dispara.

Estrela da Record Geraldo Luís (Foto: Reprodução)
Estrela da Record Geraldo Luís (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.