Estrela de “Toma Lá, Dá Cá” abriu mão de quimioterapia e preferiu morrer na deprimente solidão


Elenco de "Toma Lá, Dá Cá" (Foto: reprodução/ Globo)
Elenco de "Toma Lá, Dá Cá" (Foto: reprodução/ Globo)

Estrela que participou do humorístico “Toma Lá, Dá Cá” da Globo, ao saber de câncer, não quis tratamento e se entregou à doença

O programa “Toma Lá, Dá Cá” era uma atração humorística da Globo que acabou exibida por vários anos.

Com elenco recheado de estrelas como Miguel Falabella, Marisa Orth, Adriana Esteves e Diogo Vilela, o humorístico fez muito sucesso e marcou uma geração.

Dessa forma, vários humoristas passaram pelo programa, incluindo a veterana Norma Bengell (1935-2013) que vivia a Denise Coturno, uma lésbica machona das mais caricatas e divertidas.

Contudo, infelizmente a artista faleceu vítima de cancer, após descobrir a doença e se recusar a fazer um tratamento.

Norma Bengell (Foto: Reprodução)
Norma Bengell (Foto: Reprodução)

A atriz se recusoua fazer o tratamento contra o cancer

Em suma, a humorista Norma Bengell é um nome bastante conhecido da televisão e do cinema, mas estava há anos sem trabalhar.

Contudo, a chance que Miguel Falabella deu a ela foi muito oportuna. Já que Norma Bengell devia por volta de R$ 4 milhões de reais e estava à beira da falência quando foi trabalhar no programa.

Mesmo assim, de volta às telinhas, a famosa desenvolveu uma forte depressão e decidiu sair da mídia e dos holofotes que tanto lhe deram fama.

Embora quase não saísse de casa e estivesse fora de cena desde “Toma Lá, Dá Cá” (2009), a artista nunca foi esquecida por seus pares, que lamentaram sua morte e lembraram com carinho de sua trajetória múltipla, de atriz, cantora, diretora e musa dos anos 60.

Ela tinha 78 anos e estava internada desde sábado na Clínica Bambina, no Rio. Seu quadro era de câncer no pulmão, mas ela recusou a fazer o tratamento, segundo contaram parentes e amigos.

O corpo acabou cremado  e suas cinzas foram jogadas na pedra do Arpoador, local escolhido por ela.

Norma Bengell (Foto: Reprodução)
Norma Bengell (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.