Estrela da Globo levou uma bala perdida no peito, enquanto dormia, e morre a caminho do hospital
28/03/2024 às 7h51
Estrela da Globo, conhecida por dublagens de personagens que marcaram gerações, morreu de forma trágica
Ator famoso e conhecido por ser um dos dubladores mais importantes do Brasil, Older Cazarré teve um fim de vida trágico e que até hoje gera revolta entre os que o amavam. O veterano participou de várias novelas da Globo, como a clássica “Ti Ti Ti”, na primeira versão de 1985, e também deu voz ao carteiro Jaiminho de “Chaves”, entre outros personagens que marcaram gerações.
Em 26 de fevereiro de 1992, o astro dormia em seu apartamento onde morava, na ladeira Saint Roman, em Copacabana, Rio de Janeiro. e acabou sendo atingido no peito por uma bala perdida e rapidamente foi atendido pela esposa, Lucília Braga, mas ele não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Older Cazarré tinha 57 anos, a bala vinha de um confronto entre traficantes das favelas do Pavão e Pavãozinho, de acordo com a versão oficial da polícia. O veterano não teve a menor chance de se defender e sequer poderia imaginar que seria um possível alvo de bala perdida no local onde morava.
Houve a possibilidade do ator da Globo ter sido atingido por uma bala que a própria polícia disparou, mas essa versão foi contestada tempos depois após investigações.
A Folha de S. Paulo divulgou uma notícia afirmando que o apartamento onde Older Cazarré morava estava a venda por anos, mas não havia compradores devido a proximidade do prédio com comunidades na zona sul do Rio de Janeiro:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Anunciado há dois anos por uma imobiliária pelo preço de US$ 45 mil, o apartamento 202 do número 44 da rua Sá Ferreira não tem sequer pretendentes. A imobiliária informou que os prédios próximos aos morros do Pavão e do Pavãozinho são desvalorizados em até 2o% em relação a outros do mesmo bairro” – Dizia a reportagem.