Estrelas do humor, da Globo, descobriram doenças letais e que fazem perder os movimentos


Grandes nomes do humor brasileiro, descobriram doenças letais e que fazem perder os movimentos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Grandes nomes do humor brasileiro, descobriram doenças letais e que fazem perder os movimentos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Grandes estrelas do humor, da Globo, ficaram sem saber o que fazer, ao receber diagnóstico de doença sem cura

Dois grandes nomes do humor brasileiro, que fizeram um sucesso absoluto, e nos divertiram muito na GloboGuta Stresser, conhecida pelo grande público por viver a Bebel em “A Grande Família“, e Cláudia Rodrigues, a Marinete de “A Diarista”, receberam diagnósticos de enfermidades sem cura. Elas, para quem não sabe, lidam com a esclerose múltipla, doença neurológica, crônica e autoimune.

Claudia Rodrigues como Marinete em "A Diarista" e Guta Stresser como "Bebel" em "A Grande Família" (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv/Globo)
Claudia Rodrigues como “Marinete” em “A Diarista” e Guta Stresser como “Bebel” em “A Grande Família” (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv/Globo)

Guta Stresser

Durante uma entrevista ao Fantástico, em junho desse ano, Guta Stresser revelou que, suspeitou do diagnóstico quando estava participando do quadro “Dança dos famosos”, na época que o Domingão era apresentado pelo Faustão, em meados de 2020. Segundo ela, havia uma dificuldade muito grande com as coreografias:

Guta Stresser, a Bebel de "A Grande Família" (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Guta Stresser, a Bebel de “A Grande Família” (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

“Sofria com as notas, falava: ‘Meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava muito: ‘Como é que pode? Eu tinha muita facilidade para decorar. Agora eu não consigo pegar uma coreografia'” -Disse ela na ocasião

+ Ex-âncora do Jornal Nacional fez o que a Globo não permitia e ainda assim entrou ao vivo

Após ter ciência do diagnóstico, a atriz lidou com um verdadeiro pesadelo, visto que não sabia quase nada sobre a esclerose:

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante” – Comentou a eterna Bebel, em conversa com à revista Veja.

Cláudia Rodrigues

Por sua vez, a atriz Cláudia Rodrigues, já convive com a doença há um bom tempo, desde os anos 2000 e lidou com uma série de altos e baixos por conta do diagnóstico. Após a confirmação, a humorista só confirmou tudo publicamente em 2006 e, em 2010, passou por um grave surto que a fez se afastar de seus projetos profissionais na TV e teatro para se dedicar ao seu tratamento:

Claudia Rodrigues fez muito sucesso como "Marinete" em "A Diarista" (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Claudia Rodrigues fez muito sucesso como “Marinete” em “A Diarista” (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

“No inicio é difícil, pois tem as limitações que a doença causa. A revolta e a depressão me acompanharam por anos dificultando o retorno a vida normal, mas graças a Deus estou bem” -Contou a humorista Claudia Rodrigues, que faz tratamento com medicação, fisioterapia e acompanhamento psicológico.

Além de muito forte, e guerreira, pois nunca se deixa abater por conta da doença, a famosa é bastante engajada e encorajadora no enfrentamento da enfermidade. Recentemente, dias após saber que a atriz Ludmila Dayer, conhecida por viver a Danielle na novela “Senhora do Destino”, é portadora da doença, a humorista gravou um vídeo de apoio à colega de trabalho e desejou forças e coragem nesse momento.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....