Estúdio onde estrela da Globo estava pegou fogo e artista escapou por pouco: “teria morrido”


Apresentadora da Globo passou por grande susto (Foto: reprodução/Globo)
Apresentadora da Globo passou por grande susto (Foto: reprodução/Globo)

Estrela da Globo se viu rodeada por chamas no palco enquanto apresentava a atração e desespero foi amplamente divulgado

Há duas décadas, um estúdio da Globo pegou fogo e uma apresentadora da emissora estava no palco com o auditório lotado de crianças.

A famosa rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, passou por momentos de terror após enfrentar incêndio.

Então, o acidente aconteceu durante as gravações do extinto “Xuxa Park”, na Globo,  e até hoje, o incêndio é lembrado na mídia. Ainda mais com 26 pessoas que ficaram feridas e 7 delas, em estado grave.

Dessa forma, o curto-circuito que gerou o incêndio, atingiu uma fiação, um fato constatado depois das chamas acabarem controladas pelo corpo de bombeiros.

A apresentadora estava prestes a entrar na sua nave, faltando apenas 5 minutos para encerrar a gravação do ‘Xuxa Park’, quando o incêndio começou e gerou pânico em quem estava no auditório.

Assim, Xuxa gritou e começou a chamar as crianças para se protegerem. Infelizmente, uma menina muito próxima a nave, na roda gigante, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau.

Xuxa apresentou o programa "Xuxa Park" na Globo (Foto: reprodução/Globo)
Xuxa apresentou o programa “Xuxa Park” na Globo (Foto: reprodução/Globo)

A apresentadora passou momentos de terror

Contudo, a Globo custeou todos os gastos das pessoas feridas no acidente, e deu todo suporte aos familiares. Ninguém morreu, e todos se recuperam pouco tempo depois.

Em síntese, eram mais de 300 crianças no auditório, sem contar, a equipe de produção do programa. O acidente aconteceu em 11 de janeiro 2001, e o programa iria ao ar somente no sábado de Carnaval, em 24 de fevereiro.

O episodio, por sua vez, nunca foi ao ar, mas as imagens do incêndio, a correria das crianças e os gritos de Xuxa  Meneghel acabaram divulgados nos noticiários da emissora.

Até hoje o acidente na Globo impressiona e marcou aquela geração. O diretor da atração “Xuxa Park” naquela época, Paulo Netto, contou sobre os momentos de terror que presenciou em entrevista à revista IstoÉ.

Na verdade, o diretor disse que Xuxa não morreu por pouco, afinal de contas, ela iria entrar na nave que teve curto-circuito e começou o incêndio. “Mais uns cinco minutos e ela teria morrido ali”, afirmou Paulo.

O acidente aconteceu durante as gravações do extinto "Xuxa Park" (Foto: reprodução/Globo)
O acidente aconteceu durante as gravações do extinto “Xuxa Park” (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.