Ex-anão do Domingão do Faustão virou stripper após deixar televisão


Fausto Silva (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Cosme Monteiro, o anão do Domingão do Faustão na década de 90, vive atualmente do strip-tease em festas.

A década de 1990 era um período de imensa alegria nos domingos! Um quadro extremamente popular no programa Domingão do Faustão era conhecido como As Olimpíadas do Faustão. Em meio a desafios absurdos, a plateia se divertia imensamente com as quedas engraçadas dos competidores.

Cosme Monteiro (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Cosme Monteiro (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Outro ponto alto do programa eram as Pegadinhas, um formato amplamente utilizado em diversos programas de televisão. Um ator, Cosme Monteiro, teve a oportunidade de participar de ambos os segmentos, proporcionando muitos momentos hilários.

Sucesso com o Faustão

Cosme, que possui nanismo, recebeu um convite de um amigo que fazia parte do elenco das Olimpíadas. Ele fez um teste e, em pouco tempo, foi contratado para participar dos quadros Porta da Sacanagem e Ponte do Rio que Cai que passavam na televisão aos domingos. Vestido apropriadamente para cada personagem, ele tentava atravessar a ponte, mas sempre acabava sendo atingido por uma bola e caindo na água.

Devido ao seu talento, o diretor do programa o convidou para se juntar às Pegadinhas, que também eram um grande sucesso. Cosme aceitou imediatamente e se tornou o protagonista de brincadeiras clássicas que ficaram marcadas na memória das pessoas.

Diferentes trabalhos

Cosme Monteiro (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Cosme Monteiro (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Além disso, devido à sua habilidade em improvisar, Cosme Monteiro se tornou uma presença constante no programa e acabou se tornando uma pessoa famosa, sendo reconhecido nas ruas.

Após o término das Pegadinhas, no final dos anos 1990, Monteiro fez participações em outros programas de televisão, como Os Caras de Pau (2010), A Grande Família (2010) e Tudo Pela Audiência (2016).

No entanto, mesmo longe da televisão, Cosme continuou a exercer sua arte em diversos eventos e trabalhos nas ruas.

“No momento, estou envolvido em inaugurações de lojas, animação de festas, interpretação de personagens ao vivo, segurança em casamentos, festas de debutantes… Graças a Deus, nunca paramos, nossa agenda está sempre cheia!”, comemorou.

Dois desses trabalhos ganharam destaque na mídia. Vestido como Super-Homem, Cosme Monteiro percorreu junto com outros colegas vestidos como Batman e Mulher-Maravilha, as ruas do Rio de Janeiro. Além disso, o grupo passou a realizar divertidos shows de strip-tease em festas.

Mesmo afastado da televisão, Cosme continua a demonstrar seu talento e carisma, só que em outras áreas. Esse talento foi de extrema importância para sua participação no Domingão do Faustão e para contribuir com o sucesso do programa nos anos 1990.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia