Ex-âncora da Globo foi chutado de canal, expôs mentira e se revoltou: “Extremamente deselegantes”
15/03/2023 às 15h30
Ex-âncora da Globo, Evaristo Costa se revoltou pela forma que foi demitido da CNN Brasil
O jornalista Evaristo Costa, que já foi âncora do Jornal Hoje na Globo, pegou todos de surpresa em 2017 ao anunciar sua saída da emissora carioca. Dois anos depois, ele se juntou à recém-lançada CNN Brasil, mas sua demissão conturbada do canal foi uma surpresa ainda maior.
Em 2021, Evaristo revelou que voltou de férias e descobriu que havia sido tirado da grade de funcionários da CNN sem aviso prévio. Em entrevista ao Notícias da TV, ele criticou duramente a emissora e a maneira como foi demitido: “Me chutaram pela porta dos fundos”, disse ele.
Evaristo percebeu que seu programa não estava mais sendo anunciado enquanto assistia à CNN em seu período de férias. Quando voltou, descobriu que havia sido demitido sem sequer ter uma conversa com a empresa.
“Eles foram extremamente desagradáveis e despreparados durante a rescisão do contrato. Fui surpreendido por quem menos esperava ser surpreendido e considero isso uma sabotagem. Mas eles mesmos foram os que se prejudicaram com essa atitude. Eu escolhi falar a verdade”, disse ele, que expôs a situação nas redes sociais.
Evaristo Costa deixou a CNN pela porta dos fundos
Evaristo também revelou que anteriormente estava em negociações com a CNN para deixar a empresa, mas não aceitou um acordo falso que a empresa queria que ele divulgasse. Ele disse que ainda faltavam 15 meses em seu contrato e que a empresa o chutou pela porta dos fundos, o que ele achou contraditório, já que eles haviam implorado para que ele trabalhasse lá.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Ele comandava o programa Séries Originais, que decepcionou na audiência antes de sua demissão. Agora, seu plano é seguir em um tão esperado período sabático, que sonha desde que deixou a Globo.