Ex-âncora do Jornal Nacional fez o que a Globo não permitia e ainda assim entrou ao vivo


William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional, da Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução)

Um dos âncoras do Jornal Nacional chocou o público ao dizer o que fez na Globo

Um dos apresentadores mais famosos do Jornal Nacional foi Cid Moreira. O veterano destacou-se com sua voz excepcional e talento único quando comandava as edições do noticiário da Globo.

O ex-âncora está com 91 anos, mas ainda guarda admiradores que lembram com carinho de sua passagem especial pelo Jornal Nacional.

+ A pequena Fátima de O Cravo e a Rosa mudou bastante e chamou a atenção com beleza aos 29 anos

Em uma certa ocasião, Cid Moreira afirmou em seu Instagram uma situação inusitada ao relembrar fatos de sua carreira de sucesso.

Por meio de um vídeo publicado na rede social, Cid Moreira contou algo inimaginável aos seus telespectadores. Foi quando, uma certa vez, apresentou o Jornal Nacional usando bermuda.

+ Ex-BBB se alimentou com restos de comida de famosa ao enfrentar dificuldades financeiras

“Uma vez só no Carnaval. Me atrasei por causa de um temporal e não deu tempo de passar na minha casa para me compor. Então fui daquele jeito mesmo e só usei o paletó que tinha lá no armário. Camisa, gravata e tal. Foi um sufoco. Até hoje eu sonho com isso”, disse Sid Moreira.

“O Léo Batista já estava sentado lá na cadeira. Fiquei no “vou, não vou”. Na hora que sentei, pá, [entrou] no ar”, confessou o ex-âncora do Jornal Nacional.

Jornalista não agradou idealizadora do JN

Vale dizer que Cid Moreira já havia comentado essa história quando foi ao programa “Altas Horas”, em 2014, contando um fato que o grande público não sabia até então.

Na ocasião, o comunicador foi além e confessou que esse fato havia causado desespero entre os jornalistas da Globo, principalmente em Alice-Maria Reiniger, uma das idealizadoras do Jornal Nacional.

Cid Moreira já foi âncora do JN (Foto: Reprodução)
Cid Moreira já foi âncora do JN (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.