Ex apresentadora da Globo, quase morreu em incêndio na emissora e notícia deixou o público chocado


Apresentadoras da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Apresentadoras da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Ex apresentadora da Globo, super querida pelos brasileiros, ficou por um triz após incêndio

A televisão brasileira já exibiu momentos aterrorizantes ao longo dos anos, muitos artistas já passaram inúmeros perrengues e ate mesmo riscos graves, como foi o caso da apresentadora Xuxa Meneghel, quando ela ainda fazia parte do elenco da Globo.

Há quase 21 anos, a loira precisou fugir de um incêndio que aconteceu no palco de seu programa na Globo, e que deixou várias crianças chocadas e traumatizadas.

Xuxa Meneghuel poderia ter morrido em um incêndio nos estúdios da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Xuxa Meneghuel poderia ter morrido em um incêndio nos estúdios da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Tudo aconteceu no “Xuxa Park”, no dia 11 de janeiro de 2001, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Nessa época, a apresentadora já tinha seu espaço dentro da emissora e não precisava mais ficar gravando nos teatros pela cidade. O programa daquele dia só ia ao ar no dia 24 de fevereiro, no sábado de Carnaval.

No dia fatídico, faltavam cinco minutos para Xuxa encerrar a atração e subir na clássica nave, quando um incêndio começou, e foi justamente enquanto cantava “Ilariê” o que gerou uma série de boatos sinistros na época.

Xuxa Meneghuel no "Xuxa Park" (Foto Reprodução/Internet)
Xuxa Meneghuel no “Xuxa Park” (Foto Reprodução/Internet)

Pra quem não sabe, Xuxa já foi alvo de algumas lendas urbanas, alguns diziam que a música “Ilariê”, ouvida ao contrário, continha mensagens sobrenaturais e quando rolou o incêndio começaram a especular e a trazer essa história novamente à tona.

Xuxa, chegou a orientar as crianças que estavam no local a tentarem fugir, mesmo assim, 24 pessoas ficaram feridas e algumas em estado grave.

Cerca de 300 pessoas estavam no estúdio da Globo, sendo 200 crianças. Apenas um vídeo foi ao ar, justamente no “Jornal Nacional” e que mostrou o momento exato em que algumas paquitas começam a correr. Quando percebe o que está acontecendo, a apresentadora chama todos que estão à sua volta e corre.

Incêndio terrível, que deixou muitos feridos, quase ceifou a vida da apresentadora (Foto Reprodução/Internet)
Incêndio terrível, que deixou muitos feridos, quase ceifou a vida da apresentadora (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Diretor do “Xuxa Park” naquela época, Paulo Netto afirmou à revista “Isto É” que se a apresentadora tivesse ficado cinco minutos local teria morrido, já que o material que compõe o cenário é feito de material de alta combustão. Ela não teve ferimentos físicos, mas ficou extremamente abalada psicologicamente.

Uma criança de 7 anos teve queimaduras de terceiro grau e foi resgatada pelo segurança Leonilson de Oliveira, que teve 100% das vias comprometidas. A Globo custeou todo o tratamento das pessoas feridas e todas se recuperaram plenamente, vale mencionar que apenas três meses depois a famosa conseguiu retornar ao estúdio para gravar a penúltima temporada, em abril.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....