Ex-astro da Globo vive recluso e não conseguiu realizar seu maior sonho na emissora


Manoel Carlos foi autor de várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)
Manoel Carlos foi autor de várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)

Manoel Carlos já foi considerado um dos principais autores de novela da Globo. Apostando muito no realismo e no cotidiano, o autor foi responsável por folhetins marcantes da emissora, como Água Viva, Baila Comigo, Sol de Verão, Felicidade, Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida.

Porém, Em Família (2014), o último trabalho do autor, acabou se tornando “traumático”. Isso porque a novela foi um verdadeiro fiasco de audiência, sendo alvo de bastante críticas e conseguindo a proeza de registrar os piores índices da história do horário, o que fez com que o novelista tomasse a decisão de se aposentar.

Ao comentar sobre o assunto, Manoel Carlos ainda deixa em aberto a possibilidade retornar para mais um trabalho, mas devido à idade avançada do autor, que está atualmente com 90 anos, e a sua saúde fragilizada, essa ideia se torna cada vez mais remota.

Autor Manoel Carlos. (Foto: reprodução)
Autor Manoel Carlos. (Foto: reprodução)

Autor não conseguiu realizar sonho na Globo

O curioso é que, em mais de 35 anos de carreira na Globo e com 13 novelas no currículo, o autor nunca teve a oportunidade de escrever uma trama que fosse ambientada em São Paulo, algo que era o seu maior sonho.

A trama da sua última novela, Em Família, até teve uma passagem pelo estado de Goiás, mas praticamente todos os seus folhetins na emissora foram ambientados no Rio de Janeiro. “Acredito que as minhas novelas são possíveis em qualquer cidade do mundo e a exibição com sucesso em muitos países demonstra isso. Um dos meus projetos é escrever uma novela ambientada em São Paulo, onde nasci, mas isso nunca foi possível, por razões estratégicas”, revelou o veterano.

“Em São Paulo, moram minhas duas irmãs, um punhado de sobrinhos, velhos amigos e foi lá também que nasceram três dos meus cinco filhos. Em São Paulo, nasceram e morreram meus pais. Ainda conto realizar esse projeto”, completou.