Ex ator da Globo desabafou de forma estarrecedora sobre a morte do próprio filho: “Virou uma caveira”
01/01/2023 às 21h18
Ex ator da Globo fez um desabafo extremamente doloroso sobre a morte trágica do seu filho
Nizo Neto, seguiu os passos do seu pai Chico Anysio e também virou um grande ator. Inclusive ele já atuou em muitas produções de sucesso da Globo como “O Cravo e a Rosa” e até na “Escolinha do Professor Raimundo”.
No ano de 2016, o ator passou por um momento bem doloroso em sua vida, quando perdeu seu filho, Rian Brito, de apenas 25 anos. No ano passado, em 2021, o ator foi o convidado para o especial do podcast “Inteligência Ltda” comandado por Rogério Vilela, na plataforma do YouTube.
Durante o bate-papo, Nizo Neto falou sobre diversos assuntos, como carreira, vida pessoal e muitos outros, até tocar no assunto doloroso que envolve a morte de seu filho:
“No caso dele foi um horror, foi ayahuasca, né cara. Ele tomou ayahuasca e pirou, ele teve um surto psicótico, entrou em um processo de anorexia. Não queria mais comer e ficou assim, uma caveira. Assim… ele ficou um horror. Ele teve um surto, teve que internar, né, em uma clínica psiquiatra” – Começou ele que continuou:
“A primeira coisa que os psiquiatras perguntaram, foi se ele fazia algum uso de droga. E ele não tomava nada, não tomava chopp, não fumava baseado, nada, nada”
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Ainda durante a entrevista, Nizo Neto, ainda deu mais detalhes sobre esse ritual que seu filho se envolveu em busca de ajuda espiritual:
“Mas, em uma busca espiritual, foi tomar essa porr@ de ayahuasca e piorou. Teve um surto, realmente, os médicos perguntaram, ‘Ele toma alguma coisa?’, e eu falei, ‘cara, ele estava tomando ayahuasca’” – Começou ele falando de Rian Brito
Na sequência, ele ainda revelou que foi realmente a Ayahuasca que causou a morte do seu filho, informação inclusive confirmada por profissionais da saúde.
Pra quem não sabe, o ritual se resume no consumo de uma bebida a base de ervas que, segundo os xamãs, tem o poder do auto conhecimento e elevação, porém é algo extremamente perigoso que exige uma consistente maestria para a execução:
“‘Clássico de ayahuasca, surto, surto e não volta’. Cara ele começou a ficar estranho e lá pela terceira ou quarta dose, na quarta dose foi devastador. E a gente nem sabia direito o que era”- Comentou ele
Por fim, Nizo Neto ainda deu um conselho às pessoas que se envolvem com a ayahuasca ou que conhecem alguém que possa vir a querer participar do ritual:
“Toma cuidado, se seu filho tiver tomado a ayahuasca, é uma roleta russa, entendeu? E eu tive que falar cara, toma cuidado, porque ele tomou isso e não é uma invenção minha, foram 4 psiquiatras qualificados chegaram à essa conclusão e diagnosticaram isso” – Ressaltou ele
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....