Ex- Ator da Globo, que emplacou em seriado de sucesso, acabou ficando no anonimato


Ex estrela da Globo, que despontou em seriado de sucesso, acabou no anonimato (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ex estrela da Globo, que despontou em seriado de sucesso, acabou no anonimato (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ator, que fez muito sucesso em seriado da Globo, acabou ficando no anonimato

O seriado “A Grande Família” ganhou o coração de todos os brasileiros e contou com duas versões exibidas na TV Globo. Em ambas as vezes que a atração foi ao ar, fez um enorme sucesso e eternizou os atores que integraram seu elenco e deram vida aos personagens principais: “Dona Nêne”, “Lineu”, “Tuco”, “Agostinho Carrara” e “Bebel”.

Primeira Versão de "A Grande Família" foi um grande sucesso nacional (Foto Reprodução/Globo)
Primeira Versão de “A Grande Família” foi um grande sucesso nacional (Foto Reprodução/Globo)

A primeira versão da produção foi exibida na década de 70, e contou com o ator Paulo Araújo, como o malandro “Agostinho Carrara”, o personagem fez o maior sucesso e consolidou de vez a carreira do veterano na TV, que antes já havia atuado em algumas produções como: “Eu Compro Esta Mulher” do ano de 1966, “A Rainha Louca” e “A Ponte dos Suspiros”. 

Apesar de Paulo Araújo ter feito sucesso em outras tramas foi em "A Grande Família" que ele conquistou seu maior estrelato (Foto Reprodução/Internet)
Apesar de Paulo Araújo ter feito sucesso em outras tramas foi em “A Grande Família” que ele conquistou seu maior estrelato (Foto Reprodução/Internet)

Embora seus papéis tenham tido destaque nas novelas, ao interpretar “Agostinho” o ator se destacou muito e virou um marco na televisão brasileira. Além de Paulo Araújo, a primeira versão do seriado contou também com: Jorge Dória, Eloísa Mafalda, Luiz Armando Queiroz e Djenane Machado.

Na segunda versão de “A Grande Família”, Agostinho Carrara foi interpretado por Pedro Cardoso e fez um grande sucesso também. A série contou com várias temporadas e a notícia de seu fim causou tristeza ao público, sendo que o principal motivo, teria sido o desejo de alguns atores em atuar em outros projetos e novelas.

Paulo Araújo, atualmente está com 90 anos e vive no anonimato. O veterano mora com sua filha e netos e não tem pretensão de voltar para a televisão.

Pedro Cardoso acabou interpretando o "Agostinho Carrara" na versão de 2001 de "A Grande Família" (Foto Reprodução/Globo)
Pedro Cardoso acabou interpretando o “Agostinho Carrara” na versão de 2001 de “A Grande Família” (Foto Reprodução/Globo)

 

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....