Ex-ator da Globo sumiu da TV e hoje vive isolado: “Não sabem quem eu sou”


Reinaldo Gonzaga atuou em várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)
Reinaldo Gonzaga atuou em várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)

Existem inúmeras histórias de ex-atores da Globo que deixaram o seu tempo de fama e glamour para trás e hoje levam uma vida pacata, praticamente no anonimato. E um desses casos é o de Reinaldo Gonzaga.

Filho do ator Castro Gonzaga, Reinaldo estreou na emissora carioca ainda nos anos 1970, quando fez A Próxima Atração. Depois disso, ele integrou o elenco de várias novelas clássicas, como Cavalo de Aço, Anjo Mau, Dona Xepa, Pai Herói, A Gata Comeu, Selva de Pedra, Fera Radical, Pedra Sobre Pedra, Senhora do Destino e Império, que acabou marcando sua última aparição em folhetins até agora.

Hoje, aos 74 anos, Reinaldo leva uma vida bastante pacata, e vive isolado, em meio à natureza, na cidade de Petrópolis, interior do Rio de Janeiro. O veterano, no entanto, ainda segue fazendo alguns trabalhos como dublador e narrador, mas para o cinema e o mercado corporativo.

Ator Reinaldo Gonzaga. (Foto: reprodução)
Ator Reinaldo Gonzaga. (Foto: reprodução)

Ex-ator da Globo sumiu da TV

Longe da telinha desde 2014, Reinaldo Gonzaga contou, em recente entrevista, que ainda é reconhecido pelo público mais velho por seu trabalho em novelas como Minha Doce Namorada, quando fez par romântico com Regina Duarte.

No entanto, ele revelou que leva praticamente uma vida de anônimo entre as pessoas mais jovens. “Acho até que é normal a nova geração não saber quem sou e não ter essa referência. Deixei de ser galã há 30 anos, mas ainda sou ator e atuar é meu ofício”, falou.

O veterano ainda assegurou que vive feliz levando essa vida mais pacata em meio à natureza. “Estou muito feliz porque gosto desse clima de floresta. Tenho minha horta no quintal de casa e gatinhos soltos pelo terreno. É um momento de relaxamento completo. Sempre fui consciente com o dinheiro e consegui fazer uma reserva. Hoje surgem alguns trabalhos pontuais de narração. O ator sempre faz de tudo um pouco”, afirmou.