Ex-ator da Globo teve prisão decretada e ameaçou abandonar carreira: “Não aguento mais”


Ex-ator da Globo André Gonçalves teve prisão decretada. (Foto: reprodução)
Ex-ator da Globo André Gonçalves teve prisão decretada. (Foto: reprodução)

André Gonçalves já foi considerado um dos principais galãs da Globo na década de 1990, emplacando uma série de trabalhos de destaque, mas acabou ficando com uma mancha na carreira e sumiu da telinha depois de protagonizar uma série de polêmicas, que resultaram até mesmo em sua prisão.

O ator ganhou destaque em novelas como A Próxima Vítima (1995), onde interpretou o personagem Sandrinho, Salsa e Merengue (1996), Era uma Vez… (1998), A Muralha (2000), entre outros folhetins.

Em 2021, o ator já havia acumulado uma dívida de mais de R$ 450 mil em relação à pensão das suas filhas Valentina Benini e Manuela Seiblitz, frutos dos relacionamentos que ele teve com a jornalista Cynthia Benini e a atriz Tereza Seiblitz. Em virtude disso, em julho deste ano, ele chegou a passar um dia na cadeia e teve de cumprir 60 dias de prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

Ator André Gonçalves. (Foto: reprodução)
Ator André Gonçalves. (Foto: reprodução)

Ex-ator da Globo ameaçou abandonar carreira

André Gonçalves estava bastante pressionado nessa situação, e ainda em 2021, em entrevista ao jornal O Globo, ele chegou a chorar em um desabafo, e ameaçou encerrar a carreira se tivesse a sua prisão decretada. “Eu não vou suportar ser preso. Encerrando eu dou um novo passo na minha vida. Eu posso construir uma nova história. Não aguento mais tanta pressão por dinheiro. Eu venho com isso há cinco anos”, desabafou.

Marcello Gonçalves, irmão do ator, também fez um desabafo, e contou que, em virtude da prisão, o ator chegou a perder dois trabalhos. “Por conta do que aconteceu, ele não vai mais poder fazer o trabalho. Só se a Justiça entender que, para pagar a pensão, ele terá que voltar a trabalhar. Acredito que ele esteja tentando isso com os advogados. Preso em casa é que ele não vai conseguir pagar. Em casa, ele tem que pedir dinheiro emprestado, e a dívida só aumenta”, declarou.

Marcello ainda criticou a postura das ex-mulheres do galã, acusando-as de “falta de comunicação e empatia”, mesmo com o ator propondo alguns acordos, que não teriam sido aceitos por elas. As filhas do ator não se pronunciaram sobre o assunto, mas em janeiro, Manuela Seiblitz fez um desabafo em suas redes sociais, sugerindo que o pai sempre foi ausente na sua vida.