Ex ator da Globo, acabou escolhendo errado, e trocou “Pantanal” por novela fracassada


Ator da Globo fez uma escolha errada e perdeu a oportunidade de despontar em novela de sucesso (Foto Reprodução/Internet/Montagem Fatos da Tv)
Ator da Globo fez uma escolha errada e perdeu a oportunidade de despontar em novela de sucesso (Foto Reprodução/Internet/Montagem Fatos da Tv)

Ex ator da Globo fez uma escolha errada e acabou perdendo a oportunidade de despontar em um “fenômeno” nacional

A vida é feita de escolhas, que podem dar certo, ou não. Na trajetória dos atores as coisas não são diferentes. Sempre que surge um convite, o profissional fica “entre a cruz e a espada”, e foi o que aconteceu com o ator Jayme Periard.

Jayme iniciou sua carreira na Globo como figurante, ele fazia um funcionário da loja “Charlô’s” em “Guerra dos Sexos”, de 1983. Logo após ele ganhou seu primeiro papel fixo: o Tito de “A Gata Comeu”, mas seu maior destaque foi como “João Antônio” de “Brega & Chique”.

Jayme Periard. como Tito em "A Gata Comeu" (Foto Reprodução/Internet)
Jayme Periard e Mayara Magri em  “A Gata Comeu” (Foto Reprodução/Internet)

Após atuar em “Pacto de Sangue” de 1989, Periard migrou para o SBT e viveu “Marcel” em “Cortina de Vidro”, e apesar de ter sido escrita por Walcyr Carrasco, um grande nome da dramaturgia, a novela foi um verdadeiro fiasco em audiência.

Com o fim de “Cortina de Vidro” ele recebeu uma proposta para trabalhar em uma outra emissora e fazer parte do elenco de uma novela que se tornou um dos maiores fenômenos da Tv Brasileira.

+Empréstimo de apresentador da Record salvou Faustão de problema com a Globo

O ator ouviu o convite da Tv Manchete para ingressar na novela “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa, mas pressionado pela Globo, ele acabou escolhendo “Gente Fina” assinada por Carlo Fusco.

Jayme Periard em "Gente Fina" novela que ele escolheu no lugar de "Pantanal" (Foto Reprodução/Facebook)
Jayme Periard em “Gente Fina” novela que ele escolheu no lugar de “Pantanal” (Foto Reprodução/Facebook)

A produção “Gente Fina” não fez sucesso, patinou na audiência, o total oposto de “Pantanal” que foi um dos maiores êxitos da Tv Manchete, bateu a Globo no ibope e tornou-se um clássico instantâneo da dramaturgia, além de revelar jovens talentos. A novela é um sucesso tão absurdo, que até o remake recente, com a obra adaptada por Bruno Lupieri , foi um sucesso astronômico.

A escolha ruim no entanto não abalou o ator, em 1991, Jayme Periard foi protagonista na primeira produção que abordou abertamente o HIV com a minissérie “O Portador”. Outro papel de destaque veio em 1995 na novela “Sangue do meu Sangue” pelo SBT.

O ator também esteve em novelas como “O Clone”, “Cidadão Brasileiro”, “Salve Jorge”, “Escrava Mãe” e “Apocalipse”, “Segundo Sol” e seu último trabalho até então “Gênesis”

Jayme Periard, apesar de ter escolhido errado anteriormente, não se abalou e seguiu em frente (Foto Reprodução/Internet)
Jayme Periard, apesar de ter escolhido errado anteriormente, não se abalou e seguiu em frente (Foto Reprodução/Internet)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....