Ex atriz da Globo, denunciou diretor após ele cometer um crime na novela: “Silenciar não é mais uma opção”


Atriz da Globo denunciou diretor após ele cometer um grave crime (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz da Globo denunciou diretor após ele cometer um grave crime (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ex atriz da Globo denunciou diretor e ainda ressaltou a importância em não se calar diante de injustiças

Cinara Leal, ex-atriz da Globo que fez parte do elenco da novela “Nos Tempos do Imperador”, surpreendeu ao expor um caso de racismo cometido pelo diretor Vinicius Coimbra. A emissora decidiu demitir imediatamente o profissional, pois repercutiu muito mal a situação.

Na ocasião, em entrevista à revista “Quem” e  frisou a necessidade de não se calar mediante esse tipo de situação:

“O acolhimento do público que a gente teve foi impressionante, necessário e importante. Silenciar não é mais opção, a gente não pode se permitir passar por violência, crimes e naturalizar isso. Qualquer tipo de violência é crime, não pode naturalizar” – Revelou ela

Cinara Leal em "Nos tempos do Imperador" (Foto Reprodução/Globo)
Cinara Leal em “Nos tempos do Imperador” (Foto Reprodução/Globo)

Além disso, Cinara Leal ainda comentou que o caso serviu para provar a necessidade da união de todos contra o racismo: “Esse é o momento que a gente precisa se unir para ter mais força e mais voz e entender que nossos corpos precisam estar vivos e em pé, e não no chão e sem vida. É comum a gente naturalizar perdas diárias de pessoas pretas por causa do racismo que é estrutural, então a gente precisa falar isso”.

Cinara Leal afirmou a necessidade de não se calar diante de injustiças (Foto Reprodução/Globo)
Cinara Leal afirmou a necessidade de não se calar diante de injustiças (Foto Reprodução/Globo)

Vale recordar, que como o processo ainda está rolando na justiça, ela explicou que não podia dar mais detalhes: “Eu não posso falar sobre esse assunto legalmente, e emocionalmente não me sinto preparada para falar. Mas espero que a gente tenha um final digno de um Brasil em transformação, de um povo saindo de um lugar de invisibilidade, é resistir para existir”.

Vale mencionar que Vinicius Coimbra, seria o diretor responsável por “Mar do Sertão”, mas, após tudo que ocorreu, ele foi substituído por Allan Fiterman, que estava a frente de “Quanto Mais Vida, Melhor!” e é visto com bons olhos pela alta cúpula do canal dos marinhos.

Vinícius Coimbra com o elenco de "Nos tempos do Imperador" (Foto Reprodução/Globo)
Vinícius Coimbra com o elenco de “Nos tempos do Imperador” (Foto Reprodução/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....