Ex-atriz da Globo foi vítima de sequestro com fuga e tiroteio e temeu pelo pior


Vanessa Bueno fez diversos trabalhos na Globo. (Foto: reprodução)
Vanessa Bueno fez diversos trabalhos na Globo. (Foto: reprodução)

Vanessa Bueno foi uma atriz lançada ainda jovem, com diversos trabalhos na Globo, mas mesmo se consolidando em novelas e séries com papéis mais dramáticos, a estrela, que chamava muita atenção pela sua beleza, ganhou destaque antes em produções humorísticas.

Ela estreou na TV em 1995, na Escolinha do Golias, no SBT. Três anos depois, acertou sua ida para a Globo, onde integrou o elenco de A Turma do Didi, interpretando a personagem Lili. E foi ainda nesse período em que estava na emissora carioca que ela precisou enfrentar um evento bastante traumático.

Em maio de 2002, ao sair do seu curso de teatro em uma escola do Rio de Janeiro, ela acabou desaparecendo misteriosamente. Preocupada, a família acionou a polícia, que logo desconfiou de que ela havia sido vítima de um sequestro, por chamar atenção pela beleza e por dirigir sozinha um carro grande pelas ruas do Rio.

Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução)
Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução)

Atriz da Globo foi resgatada após fuga e tiroteio

Apenas um dia após o sumiço, uma amiga de Vanessa recebeu um telefonema da atriz, na qual ela afirmava que havia passado momentos de terror nas mãos de alguns bandidos, mas que já estava a salvo, passando alguns dias na cidade de Búzios. A história, no entanto, não convenceu muito as autoridades, que rastrearam a ligação e descobriram que ela estava no município de Magé.

Assim, a polícia começou a investigar todos os carros que passavam pelo pedágio da Rio-Magé, até que identificou o carro da atriz e passou a persegui-lo, chegando até o cativeiro onde Vanessa estava. Os oficiais foram recebidos a tiro, mas conseguiram prender os criminosos. Um dos bandidos, no entanto, conseguiu fugir levando a famosa, mas sem saída, deixou Vanessa em um sítio e foi embora, mas também foi capturado e preso horas depois.

Vanessa contou que os bandidos não a reconheceram quando ela foi raptada, mas ao verem seu rosto em um programa de TV, debocharam da situação. “Pensei que fossem meus últimos dias. Não acreditei que voltaria para casa”, confessou a atriz, que atualmente integra o elenco da novela Reis, da Record.