Fora da TV, Ex atriz da Globo “mandou indireta” sobre carreira artística : “Faça Medicina”


Ex atriz da Globo dispara um recado que soou mais como indireta sobre atuação (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ex atriz da Globo disparou um recado que soou mais como indireta sobre atuação (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ex atriz da Globo mandou recado “para ela mesma” durante entrevista e impactou o público

Vista como uma das atrizes mais bonitas e elegantes da televisão brasileira, Maria Beatriz Parpinelli Seidl, mais conhecida por Bia Seidl, começou a estudar artes cénicas logo cedo, e fez sua estreia bem no inicio da década de 80, pelas mãos de Silvio de Abreu, em “Jogo da Vida” da Globo.

+Ator da Globo largou tudo após mágoa com a emissora e frustração com o Brasil

Em 82 esteve na primeira versão de “Paraíso” interpretando “Edith”, e se destacou como “Glaucia”, a irmã rancorosa de “Jô Penteado” no folhetim de sucesso “A Gata Comeu”.

Bia Seidl em "A Gata Comeu" (Foto Reprodução/Memória Globo)
Bia Seidl em “A Gata Comeu” (Foto Reprodução/Memória Globo)

Em entrevista ao Noticias da Tv, quando a novela foi reprisada pelo Viva ela disparou:

” Não sou saudosista, e o ritmo das cenas me incomoda um pouco, era outra época. Não me reconheço. Na verdade, acho estranho, não assisto. Mas é uma jovem começando carreira, intuitiva. Tenho carinho pelo trabalho” – Declarou ela

A atriz ainda fez outras novelas emplacadas, como o “Sexo dos Anjos” de 1989 e “Vamp” de 1991, “Perigosas Peruas” de 1992, e desde então começou a diminuir a frequência dos seus trabalhos na TV.

Luta contra o câncer

Em 1995, a atriz protagonizou seu primeiro papel de destaque, a Pola de “Sangue em meu Sangue”, do SBT e na mesma emissora emplacou em “Os Ossos do Barão” em 96.

Em 2001 ingressou na oitava temporada da novela teen “Malhação”, porém no mesmo ano, ela foi diagnosticada com câncer de mama e se submeteu a uma mastectomia total. Pra quem não sabe, na mastectomia total, são retiradas as glândulas mamárias por completo, além da pele, se retira a aréola e mamilos.

Bia Seidl em Alma Gêmea (Foto Reprodução/Internet)
Bia Seidl em Alma Gêmea (Foto Reprodução/Internet)

Ela chegou a receber o prêmio de melhor atriz da APCA e Trófeu Coca Cola graças a sua atuação brilhante em “O mistério do Fantasma Apavorado” do diretor Walcyr Carrasco. Por conta dessas premiações, ela foi convocada imediatamente pelo autor a desempenhar um papel de destaque em “Alma Gêmea” que também estava em exibição no Viva.

Na novela ela interpretou “Vera”, a irmã de Rafael, protagonista interpretado por Eduardo Moscovis. Após isso, ela atendeu a mais um convite, dessa vez partiu de Aguinaldo Silva, e em 2007 atuou em “Duas Caras” e integrou no remake de “Paraíso” em 2009, “Insensato” Coração em 2011 e “Lado a Lado” em 2012.

Recado ou indireta?

A atriz entrou na Record e viveu a diabólica “Débora Montana” na trama “Apocalipse na Record (2017) e em 2018 ela participou de uma trama internacional em Portugal, pela TVI, chamada “Valor da Vida” que inclusive esta sendo transmitida pela Band desde o dia 31 de outubro.

Na mesma entrevista, pelo “Noticias da TV” ela disse qual conselho daria para ela mesma  há 30 anos atrás, quando ainda estava em “A Gata Comeu”. Sem muitas papas na língua ela disparou : “Faça Medicina, Prefiro deixar as conclusões para os leitores”

E ai? Será que foi uma indireta? eis a questão …

Bia Seidl para Bia Seidl : "Faça Medicina" (Foto Reprodução/Internet)
Bia Seidl para Bia Seidl : “Faça Medicina” (Foto Reprodução/Internet)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....