Ex-BBB venceu batalha contra o câncer, mas teve que lidar com paralisia parcial: “Dias difíceis”


Ex-BBB chegou a perder a voz (Foto: reprodução/ Globo)
Ex-BBB chegou a perder a voz (Foto: reprodução/ Globo)

Ex-BBB compartilhou com seus seguidores detalhes sobre as sequelas que enfrentou após cirurgia para retirada de um tumor

A influenciadora digital Aline Gotschalg, ex-participante do BBB 15, compartilhou com seus seguidores que estava com paralisia na corda vocal direita após ter feito uma cirurgia para a retirada de um tumor na tireoide.

Então, Aline compartilhou, na época, um texto nos stories do Instagram, em que relatou sobre o momento em que percebeu as alterações na voz e o tratamento que estava realizando após o diagnóstico.

“Resolvi escrever esse texto para compartilhar com vocês tudo o que eu tenho vivido”, disse. A influenciadora afirmou que chegou a começar a gravar um vídeo sobre o assunto, mas ressaltou que falar “é um esforço muito grande” para ela.

A ex-BBB contou ter recebido o diagnóstico de câncer de tireoide em maio durante uma viagem no exterior. “Foi devastador. Não poder abraçar minha família naquele momento foi a parte mais difícil”, relembrou Aline Gotschalg.

A famosa ainda relatou sobre o medo que sentiu antes da cirurgia de tireoidectomia, três meses após o diagnóstico.

Mesmo sendo difícil, não desisti um segundo sequer. Inclusive, foram todos esses sentimentos que me fizeram muito querer viver”, escreveu a ex-BBB.

Aline Gotschalg no hospital Aline Gotschalg ex-BBB (Foto: reprodução/ Instagram)
Aline Gotschalg no hospital Aline Gotschalg ex-BBB (Foto: reprodução/ Instagram)

A influenciadora chegou a perder totalmente a voz

A cirurgia acabou bem sucedida e Alice disse ter sentido uma sensação de felicidade “inexplicável” após a retirada do tumor. “Talvez só quem passe por isso saiba o que é esse sentimento”, comentou Gotschalg.

Um mês e meio após a intervenção, a ex-BBB fez uma endoscopia que confirmou uma gastrite erosiva de antro e, no dia seguinte, começou a sentir alterações na voz.

A influenciadora começou a ter crises de ansiedade por perder a voz “do nada” e, apesar de ter feito diversos exames e tratamentos, não conseguiu recuperá-la.

Vocês conseguem imaginar o desespero que é, da noite para o dia, você perder sua voz? É nosso principal meio de comunicação e, no meu caso, é minha ferramenta de trabalho”, apontou Aline.

A artista chegou, inclusive, a pensar que o fator era “emocional”, já que estava com uma viagem marcada para Paris para participar da Semana de Moda.

Um dia antes de embarcar, porém, a influenciadora perdeu totalmente a voz e teve que cancelar a ida à França. “Doeu muito. São meses de trabalho e várias pessoas envolvidas”, relatou a ex- participante da casa mais vigiada do Brasil.

Aline Gotschalg ex-BBB (Foto: reprodução/ Instagram)
Aline Gotschalg ex-BBB (Foto: reprodução/ Instagram)

A artista agradeceu ao carinho dos seguidores

Após os acontecimentos, ela teve de se afastar da internet e cuidar “da voz e do emocional”. Depois de vários exames, Aline descobriu que a causa era a paralisia na corda vocal causada pela cirurgia.

“Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal direita não ‘fecha mais’ a ponto de encontrar a direita e eu conseguir falar”, explicou.

A ex-BBB disse ser comum essa perda de voz após a tireoidectomia, mas o que intriga os médicos, segundo ela, é a demora no aparecimento do sintoma.

A influenciadora vem fazendo um tratamento com uma fonoaudióloga e está sendo acompanhada para que intervenções cirúrgicas não sejam necessárias.

Por fim, Aline disse estar bem, agradeceu às mensagens que recebe e pediu para que os seguidores: “valorizem o fato de estarem vivos, com saúde”.

“Se você tem saúde, seja grato por tê-la. Seja grato pelo seu corpo e por cada função que ele exerce e cuide dele”, finalizou.

Aline Gotschalg com o marido e o filho (Foto: reprodução/ Instagram)
Aline Gotschalg com o marido e o filho (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.