Ex braço direito do Ratinho detonou famoso renomado da Record: ” Falso, nojento e autoritário”


Ex braço direito do Ratinho detonou estrela da Record (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ex braço direito do Ratinho detonou estrela da Record (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Personalidade carimbada do SBT, que foi braço direito do Ratinho, detonou um apresentador famoso da Record

O apresentador Gilberto Barros, há um tempo atrás, voltou aos holofotes ao ser condenado a dois anos de prisão por crime de homofobia. E uma história que foi relatada por uma figura bem famosa no SBT foi recordada.

Gilberto Barros na Record (Foto Reprodução/Internet)
Gilberto Barros na Record (Foto Reprodução/Internet)

O mesmo trata-se do humorista Luiz Carlos Ribeiro, o Rodela, que entrou para a TV graças a Ratinho. Ele faleceu em 2 de dezembro de 2020, há dois anos atrás, aos 66 anos de idade, após ter contraído a Covid-19. Ainda pequeno, o humorista se mudou para Recife, Pernambuco, onde ele permaneceu até os 22 anos. Depois disso, ele seguiu para São Paulo, onde trabalhou como metalúrgico na empresa do seu tio.

Na TV, a primeira aparição do humorista foi no Show de Calouros, de Silvio Santos, onde ele arrancou risadas do público e do júri do programa, pelas suas caretas e  habilidades  em mexer com a dentadura. Porém, apesar do sucesso, ele continuou pelas ruas, em entrevista ao “Notícias da Tv” ele revelou:

“Até hoje trabalho na rua e não me arrependo. Faço o que gosto. Tem lugar que se eu for trabalhar eu não ganho o que ganho na rua”

Luiz Carlos Ribeiro em "A Praça é Nossa" (Foto Reprodução/SBT)
Luiz Carlos Ribeiro em “A Praça é Nossa” (Foto Reprodução/SBT)

Ele então, também contou que viu que teria espaço na TV no programa Ratinho Livre, exibido pela Record em 1997. Rodela passou a se tornar  figura carimbada no programa apresentado por Ratinho na Record, onde animava os telespectadores. Porém, no ano de 1998, Ratinho foi para o SBT, mas Rodela permaneceu na emissora do Bispo:

“Negociei com a Record, peguei uma luva de R$ 10 mil, pedi salário de R$ 5 mil por mês, assinei por quatro anos. Ratinho ficou bravo demais, mas eu tinha que arrumar o melhor para mim” -Expôs Rodela.

Luiz Carlos Ribeiro era o braço direito do Ratinho (Foto Reprodução/SBT)
Luiz Carlos Ribeiro era o braço direito do Ratinho (Foto Reprodução/SBT)

Porém, essa não foi uma boa decisão, ele teve que trabalhar com o apresentador Gilberto Barros, que fazia parte da Record na época, de quem ele guardou mágoas até vir à falecer:

“Fiquei dois anos engavetado por causa dele. Odeio aquele cara. Falso para caramba, nojento, autoritário, gostava de dar bronca no pessoal ao vivo. Ele ficou bravo comigo porque dei uma entrevista na época, e falei que só fiquei na Record por causa do dinheiro, mas o meu apresentador favorito era o Ratinho”

Gilberto Barros, por sua vez, acabou não comentando as declarações.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....