Que fim levou

Ex dançarina da Band, que não conseguia sorrir, acabou virando costureira


Ex dançarina da Band, que não conseguia sorrir, virou costureira e vive hj longe da fama (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Uma bailarina da Band, que era sucesso na década de 80, carregava um mistério que poucos conseguiam entender

Na década de 80, um famoso apresentador de auditório fazia muito sucesso nas telinhas dos brasileiros. Estamos falando de Édson Cury, mais conhecido como Bolinha. Ele apresentava o programa “Clube do Bolinha” aonde apresentou e lançou grandes nomes da musica popular brasileira.

Uma das características mais marcantes da atração, eram as dançarinas, as famosas “Boletes”. E uma delas foi a que mais se destacou, não só pela beleza, mas por uma característica única de nunca sorrir, indo em contra -mão das suas demais colegas de palco.

+Com Bruna Marquezine, Marya Ruy Barbosa e mais, confira como estão os atores que começaram criança na TV

Cleusa Maria, que era filha de um feirante e de uma lavadeira, descobriu seu talento para dança e decidiu investir n carreira, não demorou muito para ela ingressar no grupo de bailarinas do “Bolinha”.

Por muitos anos, o público brasileiro se questionava do porque aquela beldade nunca sorria, carinhosamente chamada de Zulú, Cleusa Maria, de fato nunca esboçava nenhum vestígio sequer de riso. Esse mistério foi finalmente revelado em 2018, durante o “Domingo Show” da Record.

O caso de Zulu foi apresentado no "Domingo Show" da Record (Foto Reprodução/Record)
O caso de Zulu foi apresentado no “Domingo Show” da Record (Foto Reprodução/Record)

Em entrevista ao apresentador Geraldo Luis, ela disse que havia sofrido uma paralisia facial, e desde pequena, ela não conseguia sorrir:

“Até hoje eu não consigo, graças ao Bolinha, eu conquistei meu ganha pão sem precisar rir” – Declarou Zulú

Bolinha, viu então a oportunidade de a manter no programa e ainda fazer dela um personagem. Todos brincavam com ela, que nunca dava risada e sempre olhava sério. Todos tentavam faze-la rir mas sempre sem sucesso. Até então, Zulú não havia contado para ninguém o seu problema de saúde.

Zulú revelou seus reais motivos para não sorrir deixando o Brasil em choque com a revelação (Foto Reprodução/Record)
Zulú revelou seus reais motivos para não sorrir deixando o Brasil em choque com a revelação (Foto Reprodução/Record)

Porém Zulú sempre demonstrou gratidão ao “Bolinha”, pelas portas que ele havia aberto para ela, mesmo ela tendo essa dificuldade física. Só que não poderia ser diferente, uma vez que o apresentador adorava a bailarina.

Segundo a filha dele, Vitória Cury, ela era uma das suas favoritas, a tendo até como filha:

“Meu pai gostava de todas as boletes, mas Zulú começou muito cedo, e ficou até o fim, então era como uma filha para ele”– Declarou ela

Desde o fim do programa, em 1994, a ex bailarina vive longe da fama, e hoje trabalha como costureira e vive com sua família.

Zulú, hoje trabalha como costureira e vive bem longe dos holofotes (Foto Reprodução/Internet)
Zulú, hoje trabalha como costureira e vive bem longe dos holofotes (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....