Ex- estrela da Globo, denunciou “sujeira” que viveu nos bastidores da emissora: “Tudo fede”


EX- Estrela da Globo, revelou alguns "podres" nos bastidores de folhetim (Foto Reprodução/Internet)
EX- Estrela da Globo, revelou alguns "podres" nos bastidores de folhetim (Foto Reprodução/Internet)

Veterana soltou o verbo e disse tudo o que passou durante os bastidores de novela da Globo

Irene Ravache, é uma atriz de peso quando falamos em dramaturgia, principalmente na Globo, emissora que ela mais despontou em folhetins e produções. Porém nem tudo são flores em sua trajetória na platinada.

Irene Ravache começou na Globo em 1965, mas foi em 1988, durante as gravações da novela “Sassaricando”, a famosa se revoltou contra o sistema organizacional da emissora e fez um belo desabafo.

Eva Wilma, Tônia Carrero e Irene Ravache em "Sassaricando" em  1987 (Foto Reprodução/Nelson Di Rago/Globo)
Eva Wilma, Tônia Carrero e Irene Ravache em “Sassaricando” em  1987 (Foto Reprodução/Nelson Di Rago/Globo)

Em entrevista ao jornal “O Globo”, ela fez uma revelação impactante:

“O sistema de produção de novelas briga com meu ritmo de trabalho. Posso até fazer minisséries, seriados. Mas esta, realmente, é minha última novela. Me desagrada o esquema de produção, o tempo que toma, a falta de previsão. A Globo foi crescendo e ficou daquele tamanho. Em vez de aumentarem os estúdios, fazem escritórios. E não se grava em escritórios”.

Irene Ravache ainda denunciou as péssimas condições de trabalho, pela qual ela e seus colegas eram submetidos:

“As condições de trabalho são muito difíceis. Esse negócio de suar a camisa é só para quem tem ações da emissora, e eu não tenho. Quando me pego numa externa, e o único lugar que tenho para fazer xixi é um bar infecto, sei que não estou mais para isso” – Desabafou

Irene Ravash, Lima Duarte e Fernanda Montenegro em "Belíssima" (Foto Reprodução/Internet)
Irene Ravash, Lima Duarte e Fernanda Montenegro em “Belíssima” (Foto Reprodução/Internet)

Na ocasião, Irene Ravache chegou a abandonar a Globo e denunciou a sujeira que teve de enfrentar durante as gravações externas: “Aí você vai para a externa num ônibus quente, tudo fede, o motorista fede. Não quero mais brincar assim. Eu não. Depois morro, e olha eu morrendo triste” – Entregou ela

A partir de seu retorno, ela esteve em produções como “Belíssima”,  “Eterna Magia” e “Passione”.  Sua última aparição nas telinhas do Plim Plim foi em uma participação no remake de “Éramos Seis”, (Vale mencionar que Irene protagonizou “Éramos Seis” da primeira versão transmitida pelo SBT)

Irene Ravache, apesar das críticas disparadas contra a Globo, acabou voltando para a Platinada (Foto Reprodução/Internet)
Irene Ravache, apesar das críticas disparadas contra a Globo, acabou voltando para a Platinada (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....