Ex- estrela da Globo era proibida de beijar em cenas: “Dava um jeito de Fingir”


Estrela era proibida de beijar em cenas de novela (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela da Globo era proibida de beijar em cenas de novela (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Um importante ícone da Tv Brasileira, que trabalhou na Globo, passou por uma restrição um tanto inusitada em sua carreira

Lolita Rodrigues é o pseudônimo de Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite. A atriz e cantora tem uma peculiaridade em sua história na televisão brasileira, praticamente ímpar, isso porque ela era sumariamente proibida de beijar um companheiro em cenas de novela.

A Veterana iniciou cedo a sua carreira, com apenas 10 anos de idade, ela se apresentava pela rádio Record, na cidade de São Paulo. Lolita é uma das figuras mais ilustres, afinal ela foi uma das pioneiras da Tv, e substituiu Hebe Camargo na inauguração da Tv Tupi, cantando o “Hino da Tv Brasileira”.

Lolita e Aírton em "Almoço Com as Estrelas" (Foto Reprodução/Observatório)
Lolita e Aírton em “Almoço Com as Estrelas” (Foto Reprodução/Observatório)

Casada entre as décadas de 50 até o inicio da década de 80 com o apresentador Aírton Rodrigues, e fez história ao comandar programas como “Almoço com as Estrelas” e “Clube dos Artistas”

Depois de muitos anos na Tupi, o tradicional programa das tardes passou a ser exibido pelo SBT no inicio dos anos 80. Lolita também marcou ao marcar presença em “2-5499 Ocupado” primeira novela diária, na Tv Excelsior.

+Estrela dos Trapalhões atacou Renato Aragão, fez grave acusação e morreu magoado

Lolita iniciou apenas nos anos 80 na Globo, com o folhetim “Memória de um Gigolô”. No ano e 1981 ela deu vida a “Aldonza” em “Sassaricando”, Ela também arrasou como “Lena”, em “Rainha da Sucata” e como “Fátima” no remake de 94 da novela “A Viagem” 

Lolita Rodrigues e Edson Celulari em "Sassaricando" (Foto Reprodução/Observatório)
Lolita Rodrigues e Edson Celulari em “Sassaricando” (Foto Reprodução/Observatório)

Uma curiosidade interessante, é que a atriz evitava beijar seus colegas de trabalho em cenas de novela devido o ciúmes do seu marido, o Aírton. Porém, apesar da proibição, os seus colegas da época entendiam a situação, e ela afirmou que essa proibição nunca afetou sua carreira, porque como ela mesmo disse : “A gente dava um jeito de fingir e a cena saía”

Lolita Rodrigues, Hebe e Nair Belo, as três veteranas eram muito amigas (Foto Reprodução/Internet)
Lolita Rodrigues, Hebe e Nair Belo, as três veteranas eram muito amigas (Foto Reprodução/Internet)

Sua última aparição na Tv foi em 2013, quando marcou presença no musical da vida de uma grande amiga, a saudosa Hebe Camargo. Há alguns anos ela mora junto da sua filha em João Pessoa. Em entrevistas antes da pandemia a atriz confessou sentir falta de atuar, porém, devido a sua idade, ela compreende que seria complicado gravar por conta de suas limitações.

Lolita Rodrigues, atualmente com 93 anos, está longe das telinhas e morando em João Pessoa (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Lolita Rodrigues, atualmente com 93 anos, está longe das telinhas e morando em João Pessoa (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....