Ex-estrela da Globo se arrependeu de ir para a Record, jurou nunca mais pisar na emissora e sumiu da TV


Tássia Camargo não teve boa experiência na Record. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Tássia Camargo não teve boa experiência na Record. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz Tássia Camargo trocou a Globo pela Record, mas não teve uma boa experiência

Tássia Camargo se destacou e foi uma dos principais estrelas da Globo nos anos 1980 e 1990, atuando em várias tramas, famosas como O Salvador da Pátria, Tieta, O Dono do Mundo e a Escolinha do Professor Raimundo. Recentemente, ela pôde ser vista na emissora na reprise de O Cravo e a Rosa (2000).

Após 25 anos de serviço na Globo, a atriz acabou aceitando um convite da Record e foi contratada pelo canal de Edir Macedo para estrelar a novela Vidas Opostas, que estreou em 2007. Em uma entrevista ao Folha de S.Paulo na época, Tássia expressou sua alegria pela novidade e revelou que havia assinado um contrato de três anos. Ela também afirmou que a Globo havia facilitado sua saída e acrescentou que teria a oportunidade de até mesmo dirigir novelas na Record.

No entanto, a experiência foi de curta duração. Embora Tássia tenha aparecido na trama como Lucília, mãe da protagonista Joana (Maytê Piragibe), a experiência nos bastidores foi tensa. A atriz foi acusada de comportamento agressivo com alguns colegas de trabalho, incluindo Jussara Freire, e acabou sendo colocada na “geladeira” pelo canal.

Tássia Camargo em recente aparição na Tv portuguesa. (Foto: reprodução/SIC)
Tássia Camargo em recente aparição na Tv portuguesa. (Foto: reprodução/SIC)

Atriz processou a Record e jurou nunca mais retornar à emissora

Posteriormente, ela processou a emissora, alegando que havia sido contratada como pessoa jurídica, mas estava sendo tratada como funcionária regular. Em 2011, Tássia saiu vitoriosa do processo em que pedia o reconhecimento do vínculo empregatício.

Embora a atriz tenha se recusado a entrar em detalhes, ela deixou claro em uma entrevista ao blog de Heloísa Tolipan em 2016 que não voltaria a trabalhar com a Record novamente. Desde então, Vidas Opostas tem sido sua última novela na televisão brasileira.

Atriz Tássia Camargo. (Foto: reprodução/internet)
Atriz Tássia Camargo. (Foto: reprodução/internet)

Aos 62 anos, ela atualmente reside em Portugal e apareceu na trama produzida pela TVI, Valor da Vida. Em recentes entrevistas, a famosa deixa claro que não faz mais planos de retornar ao Brasil, nem mesmo a passeio.