Ex-estrela da Globo sumiu da TV e ficou no fundo do poço por conta do vício: “Perdi quatro carros”


Luiz Fernando Guimarães esteve em várias produções da Globo. (Foto: reprodução)
Luiz Fernando Guimarães esteve em várias produções da Globo. (Foto: reprodução)

Luiz Fernando Guimarães já foi considerado um dos principais nomes da comédia da Globo, estrelando produções como TV Pirata, A Comédia da Vida Privada, Minha Nada Mole Vida e principalmente a série Os Normais.

Os últimos trabalhos do ator, no entanto, acabaram não emplacando, como a série Divertics, que foi um verdadeiro fiasco de audiência na emissora, e Acredita na Peruca, produção exibida pelo Multishow, que chegou ao fim sem muito destaque.

Isso fez com que o ator perdesse espaço na Globo, e atualmente, ele segue fora do ar. Seu último trabalho com um papel fixo no canal foi na novela O Tempo Não Para, onde deu vida ao personagem Amadeu.

Luiz Fernando Guimarães foi estrela de humorísticos da Globo. (Foto: reprodução)
Luiz Fernando Guimarães foi estrela de humorísticos da Globo. (Foto: reprodução)

Ator da Globo ficou no fundo do poço por conta do alcoolismo

Recentemente, Luiz Fernando Guimarães lançou sua autobiografia, Eu Sou uma Série, e em entrevista ao jornal O Globo para o lançamento, o ator acabou confidenciando um período bastante conturbado da sua vida, onde precisou lidar com o alcoolismo.

Veja também: Segredo que Sandra Annenberg guardou por tanto tempo foi revelado e agora sabemos o porquê

“Já fiz muita merda, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros”, revelou. “Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional. Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho”, completou o ator.

No livro, o ator dá detalhes de toda sua trajetória e o seu relacionamento com famosos, como Evandro Mesquita, Ney Matogrosso e Fernanda Montenegro. O comediante está atualmente com 72 anos e é casado com Adriano Medeiros. Eles têm dois filhos.