Ex-estrela do SBT foi diagnosticada com doença incurável e abriu o jogo: “Não posso olhar”


Elenco de "Fofocalizando" no ano de 2017 (Foto Reprodução/Internet/Tratamento/Fatos da Tv)
Elenco de "Fofocalizando" no ano de 2017 (Foto Reprodução/Internet/Edição/Fatos da Tv)

Ex estrela, que brilhou no “Fofocalizando” do SBT durante anos, abriu o jogo sobre o diagnóstico que recebeu

Décio Piccinini, durante anos, fez parte do time de apresentadores de um dos programa de fofocas mais famosos do SBT, o “Fofocalizando”, que hoje é apresentado pela Chris Flores.

Décio Piccinini no "Fofocalizando" do SBT (Foto Reprodução/Internet)
Décio Piccinini no “Fofocalizando” do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Há um ano atrás, aproximadamente em agosto de 2021, o apresentador, que atualmente está com 77 anos, contou que sofre de uma doença rara, um distúrbio neurológico chamado TE (tremor essencial), que lhe causa tremores, bem semelhante com o mal de parkinson.

Durante entrevista ao R7, Décio Piccinini que ficou famoso como jurado em programas de auditório no SBT, contou na oportunidade que já havia recebido o diagnóstico há quatro anos atrás, mas que só agora resolveu falar sobre o assunto:

Décio Piccinini como jurado de programa de auditório no SBT (Foto Reprodução/Internet)
Décio Piccinini como jurado de programa de auditório no SBT (Foto Reprodução/Internet)

“Eu tenho problema de ansiedade. Não posso olhar para aquilo que eu estou fazendo. Se eu tiver que olhar para a xícara que estou te entregando, eu vou tremer. É uma espécie de autocobrança”, falou o apresentador.

Décio Piccinini, destacou que não tem nenhum problema em falar abertamente sobre a sua doença, e ainda afirmou que “Isso está incomodando mais as pessoas do que a mim, eu não tenho o menor problema em falar sobre o assunto”.

Ele ainda pontuou na época que poderia ser submetido a uma cirurgia, mas ainda não tinha certeza se iria querer se submeter ao procedimento: “No meu caso, não é a mão inteira que treme, são os polegares, direito e esquerdo. Daria para eu fazer um tratamento que me levaria a uma cirurgia ou então partir para a fisioterapia. Mas eu ainda não me decidi por nenhum dos dois tratamentos”– Completou Décio Piccinini.

Décio Piccinini falou abertamente sobre a doença e alegou não ter problemas com isso (Foto Reprodução/Internet)
Décio Piccinini falou abertamente sobre a doença e alegou não ter problemas com isso (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....