Que fim levou

Ex-Estrela da Globo, sem emprego, muda de vida e passa a dar aulas na praia para conseguir sobreviver


Elenco de Torre de Babel (Foto: Reprodução - Globo)

Estrela que despontou em várias novelas da Globo, buscou novas alternativas para conseguir driblar falta de trabalho

Uma grande atriz da Globo, que ganhou muita notoriedade após novela de sucesso, mudou completamente de rumo ao se ver sem grandes alternativas, estamos falando de Karina Barum,

A atriz que ganhou uma fama absurda após atuar em “Torre de Babel”(1998), interpretado a doce e tímida “Shirley”. Na trama, sua personagem tinha problemas de locomoção, por conta de uma deficiência. Inclusive, na época, a atriz precisou usar bota ortopédica  de verdade e realizar fisioterapia para conseguir passar mais veracidade em sua atuação.

Karina Barum e Dalton Melo em "Torre de Babel" em 1998 (Foto Reprodução/Internet)
Karina Barum e Dalton Melo em “Torre de Babel” em 1998 (Foto Reprodução/Internet)

A artista também participou de outras novelas da Globo como “Malhação”, “Você Decide” e  “A Padroeira”. Mas, Karina Barum, em um determinado momento, ficou longe da TV e passou a se dedicar apenas ao teatro.

Karina Barum e Maitê Proença em "Torre de Babel", foto de uma matéria sobre as suas personagens (Foto Reprodução/Internet/Blogger)
Karina Barum e Maitê Proença em “Torre de Babel”, foto de uma matéria sobre as suas personagens (Foto Reprodução/Internet/Blogger)

Além disso, a atriz da Globo também precisou dar aulas na praia para  conseguir pagar as contas, afinal, não recebia novos convites para atuar, e a gente sabe que os boletos continuam chegando não é verdade?. Sendo assim, ela seguiu para Florianópolis com o marido Luciano Luze a filha Manuela, e por lá formou um grupo de teatro, com aulas na praia.

Karina Barum e a filha, Manuela, de 13 anos (Foto: Reprodução/Ego/ Isadora Lima)
Karina Barum e a filha, Manuela, de 13 anos (Foto: Reprodução/Ego/ Isadora Lima)

Detalhes

Em uma entrevista ao site “Notícias da TV”, que aconteceu em outubro de 2016, Karina Barum falou mais sobre o assunto:

Veja também

“Minha mãe e minha irmã já moravam aqui [Florianópolis]. Eu tinha muita vontade de sair [de São Paulo], mas o teatro não deixava. Daí acabei formando um grupo lá, fui dar aula e foi uma possibilidade de eu vir” – Começou ela.

Ela ainda deixou claro que estava aproveitando o momento para buscar um contato com a natureza. Na capital de Santa Catarina, Karina atua em peças teatrais e até filmes. Inclusive, chegou a fazer uma participação no longa “Pequeno Segredo”, de 2016, que foi indicado pelo Brasil para tentar vaga no Oscar daquele ano.

Karina Barum hoje dá aulas de teatro na praia para pagar as contas e sobreviver (Foto Reprodução/Internet)
Karina Barum hoje dá aulas de teatro na praia para pagar as contas e sobreviver (Foto Reprodução/Internet)

Ainda durante a entrevista, Karina Barum revelou que não costuma conversar com seus alunos sobre sua carreira na televisão:

“Eles me perguntam, mas eu não falo. Na aula tem que ter sangue, suor e lágrimas. É muito trabalho, não tem arrego. No cafezinho a gente dá umas fofocadas” -Brincou ela