Que fim levou

Ex estrela mirim, após declínio, ameaçou artistas e chegou até a passar fome


Atriz Mirim ameaçou artistas após entrar em declínio na carreira (Foto Reprodução/Internet)

Aretha Marcos, que fez muito sucesso na década de 80 como atriz mirim, tem queda brusca na vida e chegou até a passar fome

Quem foi criança na década de 80, sabe que haviam muitas opções de programas infantis na época, e isso acabou revelando atores mirins, que são lembrados até hoje.

Uma das atrizes que fez muito sucesso na época foi Aretha Marcos, filha dos cantores Antônio Marcos e Vanusa. Ela mostrou que realmente a arte esta na veia da família, pois o sucesso que fez quando criança foi absoluto.

Afastada da tv brasileira há bastante tempo, recentemente ela ressurgiu após uma polêmica a envolvendo pelas redes sociais.

 +Musa da Globo desapareceu das novelas e motivo surpreende: “Não sabem o que fazer comigo”

Aretha Marcos fez um sucesso absurdo enquanto atriz mirim na década de 80 (Foto Reprodução/Internet)
Aretha Marcos fez um sucesso absurdo enquanto atriz mirim na década de 80 (Foto Reprodução/Internet)

Trajetória e declínio de Aretha Marcos

Aretha Marcos iniciou sua carreira, aos seis anos de idade no especial “A Arca de Noé” exibido na no inicio da década de 80 pela Globo. A atriz, que também é cantora, s fez presente em muitos musicais, como Pirlimpimpim (1 e 2) e Plunct, Plact, Zuuum (1 e 2).

Em 1987 ela foi contratada pela TV Bandeirantes para apresentar o Zyb Bom, ao lado do seu meio irmão Rafael Vanucci.

Quando Aretha chegou na fase adulta, ela decidiu investir em sua carreira musical, cantando em casas de show entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2006 lançou o CD e DVD “Aretha Marcos ao Vivo” aonde ela cantou grandes sucessos do seu pai Antônio Marcos.

Aretha Carlos fez muito sucesso em programas musicais (Foto Reprodução/Internet)
Aretha Carlos fez muito sucesso em programas musicais (Foto Reprodução/Internet)

Aretha já não tinha um relacionamento muito bom com sua mãe Vanusa, que teve Alzheimer e terminou seus dias em um asilo da cidade de Santos, sob os cuidados de sua filha mais velha Amanda Marcos. Vanusa morreu no ano de 2020, por insuficiência respiratória.

Vanusa, inclusive, chegou a fazer declarações fortes sobre a filha, aonde ela alegou que a filha é bipolar, e que a precisaria até internar. Porém a cantora afirmou não ter tido coragem para isso na época. E ainda assumiu que a filha não gostava dela e que viviam brigando uma com a outra.

Aretha e Vanusa (Foto Reprodução/Internet)
Aretha Marcos e sua mãe Vanusa (Foto Reprodução/Internet)

Aretha após a declaração reagiu pelas redes sociais para rebater a mãe, a ponto d culpa-la em partes pelo seu afastamento da mídia: ” Me afastei pelos inúmeros boicotes midiáticos gerados entre ela e eu por interesses de terceiros” – Disparou ela

Apesar do relacionamento conturbado com a mãe, ela a homenageou cantando “manhãs de setembro” durante o sepultamento

Após a pandemia, Aretha pediu ajuda para os fãs, para que ela conseguisse comprar a sua casa própria, O valor era de 150 mil mas acabou arrecadando só 5mil reais. Atualmente, a ex atriz mirim tem 48 anos e vive em Piracaia.

Ela costuma publicar sua rotina no Instagram, em julho de 2022 ela fez um apelo polêmico nas redes sociais, afim de pedir ajuda, já que ela não tinha nem o que comer na ocasião:

“Será que algum dos artistas que jogam, defendem, protegem e se beneficiam do jogo que explora minha vida privada poderiam ao menos um dinheiro para um café? Estou sem comer desde ontem [quinta, 7]. Fico muito grata em ser o brinquedo de vocês” – Disparou ela

Em outro momento ela fez uma outra postagem, em tom até ameaçador, aonde ela alegou que iria divulgar o nome de alguns deles em um documentário que estava preparando:

“Já que os artistas e companhia gostam de se divertir me vendo ficar sem meu apartamento, trabalho, comida, dinheiro, amigos, família, vamos divulgar os nomes dos denunciados e também as estrelas da crueldade no documentário que estamos preparando para vocês” – Ameaçou ela

Após o escândalo, no mesmo mês, ela usou a mesma rede social, para anunciar que graças ao apelo, havia conseguido uma oportunidade de trabalho.

Aretha Marcos fez apelo nas redes sociais (Foto Reprodução/Internet)
Aretha Marcos fez apelo nas redes sociais (Foto Reprodução/Internet)

 

 

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....