Ex-estrela do SBT é diagnosticada com doença incurável e abri o jogo: “Não posso olhar”

25/03/2024 às 8h20

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Estrelas do Fofocalizando (Foto: Reprodução - SBT)

Ex estrela, que brilhou no polemico “Fofocalizando” do SBT durante anos, abriu o jogo sobre o diagnóstico que recebeu

A notícia sobre a ex-estrela do SBT que foi diagnosticada com uma doença incurável chocou muitos, levando-a a abrir o jogo sobre sua situação difícil.

A revelação franca e corajosa da celebridade trouxe à tona não apenas a gravidade de sua condição, mas também a luta emocional que enfrenta

Décio Piccinini, durante anos, fez parte do time de apresentadores de um dos programa de fofocas mais famosos do SBT, o “Fofocalizando”, que hoje é apresentado pela Chris Flores.

Décio Piccinini no "Fofocalizando" do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Décio Piccinini no “Fofocalizando” do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Há um ano atrás, aproximadamente em agosto de 2021, o apresentador, que atualmente está com 77 anos, contou que sofre de uma doença rara, um distúrbio neurológico chamado TE (tremor essencial), que lhe causa tremores, bem semelhante com o mal de parkinson.

Durante entrevista ao R7, Décio Piccinini que ficou famoso como jurado em programas de auditório no SBT, contou na oportunidade que já havia recebido o diagnóstico há quatro anos atrás, mas que só agora resolveu falar sobre o assunto:

LEIA TAMBÉM:

Décio Piccinini como jurado de programa de auditório no SBT (Foto Reprodução/Internet)

Décio Piccinini como jurado de programa de auditório no SBT (Foto Reprodução/Internet)

“Eu tenho problema de ansiedade. Não posso olhar para aquilo que eu estou fazendo. Se eu tiver que olhar para a xícara que estou te entregando, eu vou tremer. É uma espécie de autocobrança”, falou o apresentador.

Sua decisão

Décio Piccinini, destacou que não tem nenhum problema em falar abertamente sobre a sua doença, e ainda afirmou que “Isso está incomodando mais as pessoas do que a mim, eu não tenho o menor problema em falar sobre o assunto”.

Ele ainda pontuou na época que poderia ser submetido a uma cirurgia, mas ainda não tinha certeza se iria querer se submeter ao procedimento: “No meu caso, não é a mão inteira que treme, são os polegares, direito e esquerdo. Daria para eu fazer um tratamento que me levaria a uma cirurgia ou então partir para a fisioterapia. Mas eu ainda não me decidi por nenhum dos dois tratamentos”– Completou Décio Piccinini.

Décio Piccinini falou abertamente sobre a doença e alegou não ter problemas com isso (Foto Reprodução/Internet)

Décio Piccinini falou abertamente sobre a doença e alegou não ter problemas com isso (Foto Reprodução/Internet)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.