Ex funcionária da Xuxa alega ter sido demitida após testar positivo para Aids: “Não me aceitavam”
08/05/2024 às 21h11
Xuxa foi envolvida em uma polêmica após ex funcionária alegar ter sido demitida por causa de doença
Apesar de hoje ser conhecida por defender diversas causas, Xuxa Meneghel já se envolveu em uma polêmica que ninguém poderia acreditar. Tudo começou quando uma secretária de sua equipe alegou ter sido demitida, um dia após ter recebido o diagnóstico positivo para HIV.
Olaique Guilhermina André relatou que, após a descoberta da doença, ficou completamente “sem chão” e acabou contando para algumas colegas de trabalho que havia contraído o vírus do HIV: “Fiquei tão desnorteada que cometi o erro de contar. Eu ligava dizendo que estava bem e precisava me ocupar, mas não me aceitavam de volta“
Ainda segundo Olaique, após o assunto chegar nos ouvidos de Marlene Mattos, ela foi sumariamente demitida. Em entrevista para a “Folha de S. Paulo” escancarou a história no ano de 1994, meses após a bomba estourar de vez nos bastidores da “Xuxa Promoções e Produções Artísticas”.
Polémica
Olaique Guilhermina André trabalhava no Curso de Modelos e Manequins Xuxa Meneghel, permaneceu por um período de dois anos, e foi afastada de suas funções após fazer a fatídica revelação.
A ex funcionária da Xuxa ficou afastada por seis meses das funções na empresa, porém, apesar de tudo, Marlene Mattos continuou pagando a mesma por seis meses mas achava que “pegava mal” ter alguém com HIV na equipe de Xuxa:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Pedi novamente a Marlene para voltar, mas ela disse que havia me sustentado por seis meses e que aquilo já era muito” – Revelou Olaique que acabou aceitando a demissão desde que mantivessem seu plano de saúde por mais tempo.
Mais tarde, Guilhermina André entrou com um processo na Justiça. Marlene Mattos, por sua vez, se defendeu das acusações à Folha de S. Paulo e disse que ela foi demitida por incompetência, alegando desconhecer sobre a doença da secretária
Contudo, a 54ª Junta de Conciliação da Justiça do Trabalho exigiu que Olaique voltasse a ser funcionária de Xuxa, em 1994. No fim daquele mesmo ano ela foi indenizada em R$ 20 mil além de um bom plano de saúde.