Ex funcionária da Xuxa alegou ter sido demitida após testar positivo para Aids: “Não me aceitavam”


Ex funcionária da Xuxa, envolveu o nome da apresentadora em polêmica, ao alegar ter sido demitida doente (Foto Reprodução/Internet)
Ex funcionária da Xuxa, envolveu o nome da apresentadora em polêmica, ao alegar ter sido demitida doente (Foto Reprodução/Internet)

Xuxa foi envolvida em uma polêmica após ex funcionária alegar ter sido demitida por causa de doença

Apesar de hoje ser conhecida por defender diversas causas, Xuxa Meneghel já se envolveu em uma polêmica que ninguém poderia acreditar. Tudo começou quando uma secretária de sua equipe alegou ter sido demitida, um dia após ter recebido o diagnóstico positivo para HIV.

Olaique Guilhermina André relatou que, após a descoberta da doença, ficou completamente “sem chão” e acabou contando para algumas colegas de trabalho que havia contraído o vírus do HIV: “Fiquei tão desnorteada que cometi o erro de contar. Eu ligava dizendo que estava bem e precisava me ocupar, mas não me aceitavam de volta

"Xou da Xuxa" era uma atração que fez muito sucesso entre as décadas de 80 e 90 (Foto Reprodução/Memória Globo)
“Xou da Xuxa” era uma atração que fez muito sucesso entre as décadas de 80 e 90 (Foto Reprodução/Memória Globo)

Ainda segundo Olaique, após o assunto chegar nos ouvidos de Marlene Mattos, ela foi sumariamente demitida. Em entrevista para a “Folha de S. Paulo” escancarou a história no ano de 1994, meses após a bomba estourar de vez nos bastidores da “Xuxa Promoções e Produções Artísticas”.

+ Ex-âncora do Jornal Nacional fez o que a Globo não permitia e ainda assim entrou ao vivo

Olaique Guilhermina André trabalhava no Curso de Modelos e Manequins Xuxa Meneghel, permaneceu por um período de dois anos, e foi afastada de suas funções após fazer a fatídica revelação.

A ex funcionária da Xuxa ficou afastada por seis meses das funções na empresa, porém, apesar de tudo, Marlene Mattos continuou pagando a mesma por seis meses mas achava que “pegava mal” ter alguém com HIV na equipe de Xuxa:

Pedi novamente a Marlene para voltar, mas ela disse que havia me sustentado por seis meses e que aquilo já era muito” – Revelou Olaique que acabou aceitando a demissão desde que mantivessem seu plano de saúde por mais tempo.

Marlene Matos e Xuxa Meneghel (Foto Reprodução/Internet)
Marlene Mattos e Xuxa Meneghel (Foto Reprodução/Internet)

Mais tarde, Guilhermina André entrou com um processo na Justiça. Marlene Mattos, por sua vez, se defendeu das acusações à Folha de S. Paulo e disse que ela foi demitida por incompetência, alegando desconhecer sobre  a doença da secretária

A 54ª Junta de Conciliação da Justiça do Trabalho exigiu que Olaique voltasse a ser funcionária de Xuxa, em 1994. No fim daquele mesmo ano ela foi indenizada em R$ 20 mil além de um bom plano de saúde.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....