Ex galã da Globo, abandonou a carreira para administrar fortuna, e morreu sozinho
21/11/2022 às 12h39
Ex galã da Globo, que foi o mais requisitado da década de 60 a 80, teve um fim triste e sozinho
O galã da Globo, João Paulo Adour, que despontou em inúmeras novelas da emissora, entre os anos 70 e 80, e que sempre foi muito requisitado para atuar, teve um fim de vida muito triste e solitário.
O ator jogou tudo para o alto e abandonou a vida que levava na Europa ao passar em um concurso para trabalhar na peça “Família Pouco Família”, nos anos 60.
O talento de João foi tanto que ele ganhou um prêmio revelação da “Associação de Críticos do Teatro”. Depois de muito estudar sobre a teledramaturgia, João Paulo Adour fez sua grande estreia na TV, alguns anos depois, em 1969, com a trama “Um Gosto Amargo de Festa”, da Tv Record.
+Cachorrinha acabou “roubando a cena”, e despontou mais que as estrelas em novela da Globo
Já na década de 70, ele trabalhou em novelas consideradas de ouro da Globo, como “Selva de Pedra” (1972), “O Bem-Amado” (1973), “Gabriela” (1975)
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Foi na década de 80, que o ator viveu a censura ao interpretar um dos namorados de “Inácio”, vivido por Dennis Carvalho, na novela “Brilhante”. Após muito atuar, revolveu abandonar a carreira na Globo.
Rico porém sozinho
Em 1994, Segundo a revista “Contigo!”, João Paulo Adour passou os anos seguintes viajando e vivendo a vida como um “bon-vivant”. Contudo, o galã da Globo foi vítima de um infarto fulminante, aos 77 anos.
Na ocasião, ele foi encontrado no apartamento onde morava, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O sobrinho do ator, Thomaz Adour, contou que o tio morreu sozinho, cerca de 10 dias antes de ser encontrado:
“Ele morreu n* e com o livro que estava lendo na mão” – Revelou o sobrinho na época em que ator morreu.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....