Que fim levou

Drama na vida de ex-galã da Globo! Doente e sozinho, ele buscou forças para seguir em frente


Ex-galã da Globo enfrenta doença e solidão (Foto: TV Globo)

Luta contra a doença! Ex-galã da Globo faz desabafo sobre momento difícil e busca por força para superar desafios.

Leonardo Brício, reconhecido por seu papel em “Da Cor do Pecado” (2004), da Globo, e outras novelas de sucesso, retornou aos holofotes após revelar que está lutando contra a dengue. O ator, que marcou presença nas telinhas nas décadas passadas, inclusive na TV de Edir Macedo com sua atuação em “Chamas da Vida” (2008), compartilhou sobre sua condição de saúde em seu Instagram, destacando a gravidade da dengue e a importância de não subestimá-la.

+ Vingança na TV! Claudia Raia expõe ter se vingado de diretor da Globo após desentendimentos

Desafios enfrentados por Leonardo Brício

Após 15 anos longe dos folhetins, Brício enfrenta os desafios da dengue, uma doença que exige repouso e hidratação constante, porém, não possui um tratamento específico. Em meio à recuperação, o ator refletiu sobre sua existência e compartilhou memórias pessoais, como o cuidado materno durante momentos de enfermidade.

+ Surpresa! Ex-esposa de Cesar Tralli, antes de Ticiane Pinheiro, era jornalista da Globo; veja quem

Leonardo Brício estrelou a minissérie bíblica "Rei Davi" da Record (Foto: Reprodução/ Record)
Leonardo Brício estrelou a minissérie bíblica “Rei Davi” da Record (Foto: Reprodução/ Record)

Afastamento e retorno às telas

Desde sua última novela, Brício se dedicou a séries, como “De Sonhos e Segredos” (2017), “O Mecanismo” (2018) e “Arcanjo Renegado” (2020), explorando novos horizontes na atuação. Sua jornada na Record terminou de maneira conturbada após um acidente durante as gravações de “Rei Davi” (2012), que quase resultou na amputação de seu dedo.

Veja também

Leonardo Brício (Foto: Reprodução/ Globo)
Leonardo Brício (Foto: Reprodução/ Globo)

Decisão de não se rotular

Leonardo Brício expressou seu desejo de não ser rotulado como um ator restrito a papéis bíblicos, buscando por personagens que ofereçam novos desafios.

“Eu tinha esse histórico religioso, mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando Os Dez Mandamentos falei: ‘Não quero virar um ator bíblico, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem, Rei Davi foi um grande desafio”, declarou ele na mesma entrevista.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.