Ex-galã da Globo foi esquecido pela emissora e implorou por nova chance: “Precisa trabalhar”


Kadu Moliterno foi esquecido pela Globo. (Foto: reprodução)
Kadu Moliterno foi esquecido pela Globo. (Foto: reprodução)

Kadu Moliterno já foi considerado um dos principais galãs da Globo, marcando presença em diversas produções da emissora carioca entre os anos 1970 e 1990, mas hoje, aos 70 anos, o ator vive uma situação bem distinta, com um destino ingrato que o faz ficar afastado da telinha.

A estrela esteve em inúmeras novelas clássicas da Globo, como Selva de Pedra (1972), A Viagem (1976), Cabocla (1979), O Dono do Mundo (1991), Renascer (1993), Pátria Minha (1994), Celebridade (2003), Da Cor do Pecado (2004) e três temporadas de Malhação (1997, 2002, 2011).

Porém, desde 2014, a emissora passou a investir na política de contratos por obra, que dá mais liberdade para que os atores transitem entre outros canais, e isso fez com que Kadu decidisse se aventurar na Record, onde integrou o elenco de A Terra Prometida (2016), Belaventura (2017) e Topíssima (2019), mas isso parece ter afastado o ator da sua antiga emissora, já que ele segue afastado da telinha desde então.

Ator Kadu Moliterno. (Foto: reprodução)
Ator Kadu Moliterno. (Foto: reprodução)

Ator teve que implorar por emprego na Globo

Mesmo tendo conquistado muito destaque ao longo de décadas, esse prestígio parece não ser suficiente para que Kadu Moliterno ganhe uma nova oportunidade na Globo. Em entrevista ao UOL, o astro fez um desabafo, deixando claro que está disponível para voltar a atuar, mas que não tem recebido convites.

“Quero que as pessoas saibam que o Kadu quer e precisa trabalhar. Me perguntam: ‘Por que você não volta?’ E eu digo: ‘Porque não me chamam’”, disparou. O famoso ainda surpreendeu ao contar que chegou a ligar para a Globo se oferecendo para integrar o elenco do remake de Pantanal, que chegou ao fim em outubro.

“Pantanal tinha personagem para mim. Há muito tempo, quando soube que ia rolar, andei ligando para o autor e o diretor para me colocar à disposição. Sinto que eles pegaram o pessoal que já está lá dentro”, declarou o ator, que já esteve em várias novelas de Benedito Ruy Barbosa, o autor original de Pantanal.