Ex-galã da Globo passou por dificuldades e teve de se reerguer fazendo pão: “Época das vacas magras”


Ex-galã da Globo, João Vitti chegou a fazer pão para se sustentar. (Foto: Reprodução)
Ex-galã da Globo, João Vitti chegou a fazer pão para se sustentar. (Foto: Reprodução)

Existem diversos casos de atores que, mesmo ganhando fama de galã na televisão, acabam enfrentando problemas financeiros, e não necessariamente anos após a fama. Foi o caso do ex-ator da Globo João Vitti.

O famoso foi uma das principais estrelas jovens da emissora no começo dos anos 1990, tendo ganhado destaque principalmente na novela Despedida de Solteiro (1992), onde deu vida à Xampu, personagem pelo qual é lembrado até os dias de hoje.

Após o folhetim, no entanto, o ator acabou alternando produções na emissora carioca com novelas de outros canais, como A Justiça dos Homens (SBT – 1993), Éramos Seis (SBT – 1994), O Campeão (Bandeirantes – 1996), A Filha do Demônio (Record – 1997) e Direito de Vencer (Record – 1997).

Nesse período, no entanto, João acabou enfrentando altos e baixos, e chegou a fazer pão para conseguir se sustentar. “Teve um período em que eu estava na época das vacas magras, mesmo sendo um ator já conhecido. E aí, resgatei a receita de pão e decidi fazer para vender. Foi uma época em que eu me reergui fazendo pão”, contou o ator em uma participação no canal Receitas Nestlé, no YouTube.

João Vitti ao lado de Rafael Vitti. (Foto: reprodução)
João Vitti ao lado de Rafael Vitti. (Foto: reprodução)

João Vitti agora apoia o filho galã na Globo

Na mesma entrevista, o ator deu detalhes de como acabou ganhando bastante dinheiro com esse novo empreendimento. “Peguei dez reais na época, comprei os ingredientes e falei: ‘olha, esses dez reais a gente vai fazer virar quarenta’. O dinheiro que entrava eu botava numa caixinha que a gente só ia abrir dali a um mês. Quando eu abri a caixinha, um mês depois, tinha uns dois mil e quatrocentos reais. Acho que eles nunca viram tanto dinheiro vivo na frente dele”, revelou.

E hoje, aos 55 anos, o ator agora tem o orgulho de passar a o título de galã da Globo para o seu filho, Rafael Vitti, que aos 27 anos, se consolidou como uma das principais estrelas de novelas da Globo. Este ano, aliás, eles chegaram a contracenar juntos em Além da Ilusão. “É uma participação afetiva. Quando me convidaram, perguntaram se estava tudo bem para mim, se eu topava. Eu respondi que seria um prazer e, se fosse tranquilo para o Rafa, seria maravilhoso. Ele também adorou a ideia”, declarou o ator.