Ex galã de Pantanal, afirmou ter perdido quase tudo, e fez comovente desabafo: “Tudo que eu tinha se foi”


Ex Galã que fez muito sucesso em "Pantanal" acabou perdendo quase tudo ficando à beira da falência (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Ex Galã que fez muito sucesso em "Pantanal" acabou perdendo quase tudo ficando à beira da falência (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Ex Galã da Globo, que se destacou em “Pantanal” perdeu quase tudo e fez pedido ao público

Nascido em 31 de agosto de 1966, Marcos Winter estreou sua carreira no teatro aos 17 anos de idade, No fim da década de 80, ele fez sua estreia na Globo com a trama “Vida Nova

+Após ser chamada de “maluca”, pela Globo, Glória Perez abandonou a emissora e foi para a concorrência

Após esse período, o Galã fez o que seria seu papel de maior destaque na televisão ao interpretar o primeiro “Jove”, um dos protagonistas na novela Pantanal de 1990. O folhetim que foi o maior sucesso da história da findada TV Manchete, ganhou um remake adaptada por Bruno Luperi esse ano na Globo emplacando disparado na audiência. Vale mencionar que Bruno Luperi é neto do autor da obra original de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa.

Marcos Winter e Cristiana Oliveira como "Juma" e "Jove" na primeira edição de "Pantanal", na findada Tv Manchete em 1990 (Foto Reprodução/Internet)
Marcos Winter e Cristiana Oliveira como “Juma” e “Jove” na primeira edição de “Pantanal”, na findada Tv Manchete em 1990 (Foto Reprodução/Internet)

Depois disso, voltou para a Globo, onde participou de outros folhetins como “Felicidade” e “Estrela-Guia”. Em 2005, fez “Essas Mulheres” da Record. Novamente na Globo, esteve em “Pé na Jaca”  e “Duas Caras”. No SBT, ele despontou em “Vende-se um Véu de Noiva”.

Marcos Winter e Maitê Proença em Estrela-Guia, 2001 (Foto de Cristiana Isidoro/Globo/Memória Globo)
Marcos Winter e Maitê Proença em “Estrela-Guia”, em 2001 (Foto de Cristiana Isidoro/Globo/Memória Globo)

Carreira em declínio

Em entrevista a revista Quem, em 2010, o ex galã da Globo revelou que passou por muitas dificuldades financeiras na sua carreira:

“Nos últimos sete anos, fiquei quatro anos e meio, quase cinco anos sem renda, ou seja, tudo o que tinha foi. Não sei por que com essa demanda toda de mercado eu não estou trabalhando”Contou ele

Marcos Winter apelou para o público após ficar sem trabalho (Foto Reprodução/Internet)
Marcos Winter fez comovente desabafo após ficar sem trabalho (Foto Reprodução/Internet)

Durante a entrevista, o ator pediu para que o público assistisse sua peça de teatro da época, para que ele conseguisse pagar aluguel, colocar gasolina no carro e custear empregada doméstica.

Depois disso, a situação melhorou: ele voltou mais uma vez para a Globo, quando viveu “Reynaldo Fonseca”  em Flor do Caribe, exibida em 2013 e reprisada no ano passado, no auge da pandemia de Covid-19.

Novamente na Record, Marcos Winter atuou recentemente na novela “Gênesis”, vivendo o personagem “Massá”.

Marcos Winter como "Massá" em "Gênesis" (Foto Reprodução/Record)
Marcos Winter como “Massá” em “Gênesis” (Foto Reprodução/Record)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....