Após implorar por emprego, ex-galã decidiu processar a Globo

03/04/2023 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Kadu Moliterno decidiu processar a Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Kadu Moliterno chegou a implorar para voltar à Globo

Durante as décadas de 1970 e 1990, um dos galãs mais populares da Globo era Kadu Moliterno, um rosto conhecido pelos telespectadores devido à sua participação em diversas novelas icônicas, como Selva de Pedra (1972), A Viagem (1976), Cabocla (1979), O Dono do Mundo (1991), Renascer (1993), Pátria Minha (1994), Celebridade (2003), Da Cor do Pecado (2004) e Malhação (1997, 2002, 2011), dentre outras.

No entanto, aos 70 anos, Kadu está atualmente afastado da televisão, mas não por escolha própria. A emissora carioca adotou uma política de contratos por obra, o que deu mais liberdade aos atores para trabalharem em outras emissoras. Assim, nos últimos anos, Kadu realizou alguns trabalhos na Record, como A Terra Prometida (2016), Belaventura (2017) e Topíssima (2019), que foi sua última novela até então.

Apesar de sua vasta experiência e prestígio na TV, Kadu Moliterno tem encontrado dificuldades para voltar à telinha. Em uma entrevista recente ao UOL, o ator revelou que está disponível para trabalhar, mas não tem recebido convites: “Eu quero que as pessoas saibam que eu quero e preciso trabalhar. As pessoas me perguntam: ‘Por que você não volta?’ E eu respondo: ‘Porque não me chamam'”.

Kadu Moliterno está afastado da TV. (Foto: Reprodução/Montagem)
Kadu Moliterno está afastado da TV. (Foto: Reprodução/Montagem)

Ator processou a emissora

Além disso, Kadu contou que chegou a ligar para a Globo para oferecer seus serviços no remake de Pantanal, que foi ao ar até outubro. Ele afirmou que havia um personagem que seria adequado para ele e que já havia trabalhado em várias novelas de Benedito Ruy Barbosa, o autor original de Pantanal. No entanto, o ator acredita que eles escolheram trabalhar com pessoas que já fazem parte do elenco da emissora.

E após enfrentar essa situação, o galã decidiu tomar uma atitude radical, abrindo um processo contra emissora carioca. Segundo informações do site Notícias da TV, o ator pede reconhecimento de vínculo empregatício com emissora enquanto era contratado como Pessoa Jurídica, sem carteira assinada.

Veja também

Inicialmente, o famoso não pede uma quantia alta de indenização, com o valor da causa sendo de R$ 1 mil para cobrir despesas fiscais, mas isso seria apenas uma estratégia da defesa do ator.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.