Ex-humorista da Praça é Nossa nunca aceitou demissão do SBT: “Tenho pena deles”

16/11/2022 às 20h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Elenco de A Praça é Nossa, do SBT. (Foto: Reprodução)

Moacyr Franco se tornou um dos principais humoristas da Praça é Nossa, do SBT, chegando a ficar 16 anos no programa humorístico interpretando diversos personagens, sendo Jeca Gay o mais marcante de todos.

Em 2017, no entanto, o ator e humorista foi demitido do SBT, em uma decisão que pegou a todos de surpresa, inclusive o próprio astro, que soube da sua dispensa através da impresa. No total, Moacyr passou 18 anos na emissora de Silvio Santos, já que havia assinado com o canal dois anos antes de ingressar na Praça, para protagonizar a série Ô… Coitado!, juntamente com Gorete Milagres, que interpretava a doméstica Filomena.

Nos últimos anos antes da sua dispensa, Moacyr também passou a integrar o júri de alguns quadros de calouros de programas de auditório do SBT, como o Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, e o Quem Sabe Canta, do Programa Raul Gil.

Moacyr Franco na Praça é Nossa. (Foto: Reprodução)
Moacyr Franco na Praça é Nossa. (Foto: Reprodução)

Ex-astro da Praça é Nossa não aceitou dispensa do SBT

A saída de Moacyr Franco da Praça é Nossa e do SBT, aliás, foi bastante conturbada. O próprio público ficou comovido com a situação do ator e humorista, chegando a fazer campanha para que ele fosse contratado pela Globo. Moacyr, por sua vez, não engoliu nenhum pouco a sua demissão.

“Cometeram uma grande gafe por me despedir. Eu tenho pena deles. Não é por mim, é por não saberem aproveitar o conteúdo. Eu sou uma pessoa que cria conteúdo”, desabafou. “Eles não podiam me dispensar. Ao contrário, tinham que me chamar e dizer: ‘Moacyr, cria aí e traz ideia para gente”, falou o veterano em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.

Veja também

Pouco mais de um ano depois, Moacyr até chegou a retornar ao SBT para integrar o júri do Shadow Brasil, reality do Raul Gil, mas foi dispensado novamente em 2019. Atualmente, ele integra o elenco da série Nóis na Firma, da Band, reeditando uma parceria com Gorete Milagres.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.