Ex-jornalista da Globo foi para outra emissora e acabou sendo demitido durante as férias: “Sabotagem”


Artista falou sobre proposta da Globo (Foto: Reprodução)
Artista falou sobre proposta da Globo (Foto: Reprodução)

Evaristo Costa fez desabafo após ser demitido da CNN Brasil e falou sua versão da história

A chegada da CNN Brasil provocou uma reviravolta no jornalismo, assim como grandes expectativas ao público. Isso porque, logo no início, grandes nomes contratados, como Monalisa Perrone, Glória Vanique e Márcio Gomes, três profissionais que deixaram a Globo.

Além deles, a estreia do canal de notícias marcou o retorno de Evaristo Costa para a televisão. Desde 2017, o comunicador deixou a apresentação do Jornal Hoje para morar na Inglaterra.

Na época, chegou a ser especulado que ele ficasse na bancada de alguns noticiários da TV, mas ele apresentou o CNN Séries Originais, programa semanal com exibição de documentários estrangeiros e nacionais. Entretanto, depois de algum tempo, a emissora viu que o programa não deu o resultado esperado e uma decisão foi tomada.

Depois da Globo, Evaristo Costa foi contratado pela CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Depois da Globo, Evaristo Costa foi contratado pela CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Demissão do jornalista

Em setembro de 2021, Evaristo assistiu ao canal em suas férias e notou a falta de seu programa no ar. Ao retornar, ligou para a direção e descobriu que tinha sido demitido.

“Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo! Seja feita a vossa vontade”, contou nas redes sociais.

Na ocasião, o canal comunicou para a imprensa que a demissão do ex-jornalista da Globo foi “decisão estratégica e de programação”.

“A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas as portas para oportunidades futuras”, anunciou a CNN em nota.

Já em entrevista ao portal F5, Evaristo não deixou de demonstrar a sua revolta.

“Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude desrespeitosa foram eles mesmos. Quem é demitido se sente mal em expor a verdade. Mostrei às pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação”, detonou ele.

Ao ser questionada sobre as declarações de Evaristo, a CNN disparou que “considera que o episódio está superado e deseja a Evaristo sucesso em sua carreira”.

Evaristo detona a CNN Brasil

Apesar disso, o apresentador falou que não houve retratação por parte da emissora ao ser questionado por um seguidor na internet.

“Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram e estão tentando encontrar justificativa para que desvirtue minha demissão. E sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim”, disparou o jornalista.

Convém destacar que Evaristo Costa está afastado da TV desde que deixou a CNN. Contudo, segue trabalhando por meio das redes sociais como garoto-propaganda, visto que o ex-jornalista da Globo possui credibilidade junto ao mercado publicitário.

Evaristo Costa foi surpreendido com demissão da CNN (Foto: Reprodução)
Evaristo Costa foi surpreendido com demissão da CNN (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.