Ex-jornalista do SBT foi impedida de se despedir após demissão e se vingou de Silvio Santos


O apresentador Silvio Santos em seu programa
O apresentador Silvio Santos em seu programa (Foto: Reprodução/SBT)

Justiça condenou SBT a pagar indenização à jornalista Rachel Sheherazade

A jornalista Rachel Sheherazade, conhecida por sua longa atuação no comando do SBT Brasil, fez uma profunda reflexão e desabafou sobre a forma como foi demitida do canal em setembro de 2020.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a comunicadora compartilhou os detalhes de sua saída abrupta e sem cerimônias da emissora.

+ Susana Vieira não segurou as emoções ao expor na Globo sua profunda decepção

Segundo Sheherazade, a comunicação da rescisão do seu contrato, que era para durar até 31 de outubro, ocorreu através de um e-mail recebido em 28 de setembro. A emissora informou que não precisaria mais de seus serviços e, portanto, ela estava dispensada de continuar apresentando o SBT Brasil.

A jornalista, que dedicou uma década de sua carreira à bancada do noticiário, não quis deixar a emissora silenciosamente. “Sendo a jornalista que por mais tempo representou esse noticiário à frente da bancada, eu achei que não seria de bom tom sair à francesa”, afirmou em seu desabafo.

+ Wolf Maya expôs que não voltaria para a Globo e decidiu abrir o jogo: “Não preciso”

Jornalista processou o canal

No entanto, a demissão não foi o fim do capítulo. A Justiça do Trabalho condenou o SBT, em primeira instância, a pagar uma indenização de R$ 500 mil para Rachel Sheherazade.

A ação foi aberta em abril de 2021 e a sentença foi emitida em janeiro de 2022 pelo juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco, na Grande São Paulo. O valor inicialmente pedido pela jornalista no processo era de aproximadamente R$ 20 milhões.

+ O chocante episódio que levou Vera Fischer a deixar a Globo de forma dramática

Rachel Sheherazade e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Foto: Reprodução)

Durante o processo, Sheherazade alegou ter sofrido humilhação e constrangimento por parte de Silvio Santos durante a cerimônia do Troféu Imprensa de 2017. Na ocasião, o dono da emissora teria feito comentários depreciativos, preconceituosos e vexatórios.

“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não”, teria declarado Silvio Santos durante a cerimônia.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.