Ex-jurados de Silvio Santos esconderam segredo devastador por anos: “Nunca quis que ninguém soubesse”


Wagner Montes e Sônia Lima foram jurados de Silvio Santos. (Foto: reprodução)
Wagner Montes e Sônia Lima foram jurados de Silvio Santos. (Foto: reprodução)

Uma das marcas dos programas comandados por Silvio Santos ao longo da carreira e que deixou um grande legado na televisão brasileira foi o seu time de jurados, que avaliavam candidatos em shows de calouros.

E duas estrelas que se tornaram conhecidas nacionalmente nos anos 1980 graças a isso foram Wagner Montes e Sônia Lima. Os dois, inclusive, foram casados e se conheceram justamente no SBT enquanto participavam dos programas da emissora como jurados.

Wagner Montes ficou mais de uma década como jurado de Silvio Santos e depois se lançou como apresentador. Sônia Lima, por sua vez, ganhou destaque como apresentadora e atriz. Ela chegou a comandar o próprio Show de Calouros por um período e atualmente segue como jurada no SBT, agora no Programa do Ratinho.

A ex-dupla de jurados de Silvio Santos ainda teve um filho, Diego Montez, que também seguiu os passos dos pais investido na carreira artística como ator e chegando a participar de uma novela da Globo. Wagner Montes, no entanto, acabou falecendo em 26 de janeiro de 2019.

Jurados Wagner Montes e Sônia Lima. (Foto: reprodução)
Jurados Wagner Montes e Sônia Lima. (Foto: reprodução)

Ex-jurados de Silvio Santos esconderam doença

O apresentador, porém, sempre foi bastante reservado na sua vida pessoal, e ele, assim como a esposa, chegou a esconder por anos que tinha câncer no rim. Em entrevista ao extinto programa A Noite é Nossa, da Record, Sônia revelou porque o marido quis esconder a doença, mesmo estando diariamente ao vivo na TV. “Wagner não gostava de se parecer vulnerável. Ele queria se mostrar forte a qualquer custo”, declarou.

“Ele nunca quis que ninguém soubesse. Ele achava que isso ia acabar fragilizando a imagem dele, mostrando, de repente, um lado mais fraco onde ele poderia ser atacado”, explicou a famosa.

Com as constantes internações, a jurada não sabia mais o que falar para os parentes e amigos, e na maioria das vezes, dizia que o marido estava apenas com uma infecção urinária. Até que, em sua última internação, o apresentador sofreu complicações que resultaram em uma parada cardíaca, e ele não resistiu. “Fizeram a massagem cardíaca, eu pensei que ele fosse voltar. Eu tinha tanta fé que ele ia sair daquilo ali… Eu sei que o meu marido tinha uma doença, mas você nunca está preparada”, lamentou a estrela.