Marcou na TV

Ex-mulher de ator da Globo entrega segredo e afirma que astro viveu às suas custas


Jorge Dória atuou em várias produções da Globo. (Foto: Reprodução)

Para muita gente, a frase “quem vê cara não vê coração” faz total sentido na televisão, com diversos artistas que aparecem na telinha de uma forma totalmente diferente de como agem por trás dela. Um caso emblemático é o do ex-ator da Globo Jorge Dória.

O astro fez grande sucesso na TV, no teatro e no cinema, tendo como principal marca, a sua facilidade de transitar entre o drama e o humor. Na vida pessoal, no entanto, o ele tinha uma fama bem negativa, o que foi confirmado por uma de suas ex-mulheres.

Ainda na TV, Jorge Dória ganhou destaque ao interpretar o veterinário Lineu Silva, na primeira versão de A Grande Família, em 1972. A série foi um grande sucesso e se tornou uma das maiores audiências da Globo na época.

Ator Jorge Dória. (Foto: Reprodução)
Ator Jorge Dória. (Foto: Reprodução)

Fama de “pão-duro”

Apesar de ter construído uma longa e brilhante carreira, na vida pessoal, o ator era conhecido por ser “pão-duro”, algo que foi confirmado por uma de suas ex-esposas, a atriz Íris Bruzzi, que surpreendeu, com declarações fortes sobre o famoso.

Veja também: Estrela de “A Grande Família” expôs profunda mágoa com a Rede Globo: ” Desprezaram a minha história”

“Era a pessoa mais miserável do mundo. Viveu oito anos às minhas custas. Morava numa cobertura em Ipanema e ouvia: ‘É bom né, ser casada com veião, a vida mansa, paga tudo’. Mas ele nunca botou a mão no bolso”, disparou a atriz em entrevista ao canal de Antônia Fontenelle no YouTube.

Jorge Dória se afastou da TV em 2002, depois de integrar o elenco de Malhação na Globo. Em 2005, o ator chegou a sofrer um AVC, mas mesmo tendo se recuperado no ano seguinte, não regressou mais à telinha. Ele faleceu em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos.

Autor(a):