Ex mulher “depenou” ator da Globo e o deixou na miséria: “Não tinha para onde ir”


Ator da Globo. após perder tudo para a ex mulher, acabou na miséria (Foto Reprodução/Internet)
Ator da Globo. após perder tudo para a ex mulher, acabou na miséria (Foto Reprodução/Internet)

Após uma carreira consolidada na Globo, ator perdeu tudo para ex mulher e acabou na miséria

Um dos maiores nomes na televisão brasileira, Cláudio Corrêa e Castro, passou por um dos momentos mais difíceis da sua vida em abril de 2003, quando foi convidado por Walcyr Carrasco para fazer parte do elenco de “Chocolate com Pimenta”, novela que foi um fenômeno em 2003 a 2004, que inclusive está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Cláudio Corrêa e Castro e Tarcísio Filho em "Chocolate com Pimenta" (Foto Reprodução/Internet)
Cláudio Corrêa e Castro e Tarcísio Filho em “Chocolate com Pimenta” (Foto Reprodução/Internet/Globo)

O ator com 75 anos de idade, precisou deixar sua casa luxuosa em São Francisco, Niterói, devido ao seu divórcio com Miriam, com quem viveu 20 anos e teve dois filhos.

Doente e falido, não teve muita escolha a não ser ir morar no “Retiro dos Artistas”:

“Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar em um lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim” – Relatou o ator

Cláudio Corrêa e Castro apesar dos inúmeros trabalhos na Tv acabou ficando na total miséria (Foto Reprodução/Memoria Globo)
Cláudio Corrêa e Castro apesar dos inúmeros trabalhos na Tv acabou ficando na total miséria (Foto Reprodução/Memoria Globo)

À imprensa local Claudio confirmou que sofria de sérias dificuldades financeiras:

“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”– Declarou o ator

O ator até tinha um contrato fixo na Globo na época, mas como ficou sem atuar, estava recebendo apenas metade do salário. Despontando em “Chocolate com Pimenta” como o banqueiro “Klaus Von Burgo”, ele passou a receber novamente o salário completo, o que deu um certo alívio para o ator.

Aliás “Chocolate com Pimenta” foi sua última novela. O ator morreu em 16 de agosto do ano de 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações após uma cirurgia de ponte de safena.

Cláudio Corrêa e Castro morreu em 2005 (Foto Reprodução/Internet)
Cláudio Corrêa e Castro morreu em 16 de agosto de 2005 (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....