Ex de humorista da Globo herdou imóvel e obras de artes, e valor da fortuna deixou todos de queixo caído


Apresentador da Globo deixou fortuna para ex-esposa (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)
Apresentador da Globo deixou fortuna para ex-esposa (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)

Apesar do humorista da Globo ter terminado o casamento no final dos anos 90, os dois mantinham uma relação de amizade

Ex-mulher de Jô Soares, Flavia Pedras, herdou o apartamento em que o humorista da Globo morou nos últimos anos de sua vida e o local onde mais gostava de estar.

O luxuoso imóvel no bairro de Higienópolis, em São Paulo, tem um dos metros quadrados mais caros da capital paulista.

Dessa forma, o patrimonio de Jô estava avaliado em R$ 7,2 milhões e abriga milhares de livros, muitos objetos de arte e até uma réplica do Super-Homem na sala.

Dessa forma, ocupava dois andares do edifício, que tem apenas um imóvel por andar. Em um deles, o artista da Globo de fato morava.

Então, no outro, ele mantinha um enorme escritório, com muitos livros nas estantes, como uma biblioteca, e seu ateliê de artes plásticas.

Jô Soares (Foto: Reprodução/ Instagram)
Jô Soares (Foto: Reprodução/ Instagram)

O apresentador colecionava objetos históricos

Assim, era nesse andar que Jô Soares costumava passar a maior parte de seu tempo, usado para escrever, pintar, desenhar e assistir a filmes. Também, era comum receber os amigos mais íntimos com uma vista de tirar o fôlego.

Contudo, a decoração não é nada ortodoxa. o apresentador da Globo tinha desde uma poltrona feita com bichos de pelúcia assinada pelos badalados Irmãos Campana.

Como a tela original de um revólver estilizado de Roy Lichtenstein. Dentre as excentricidades, um Super-Homem, um dos personagens favoritos de Jô Soares, em tamanho natural, na sala.

No escritório, Jô tinha, entre tantas memórias e objetos de lembrança, um chapéu de um bombeiro que morreu no World Trade Center. Além disso, mantinha cerca de 5 mil livros no apartamento.

O artista deixou herança para funcionários

Na cozinha, duas geladeiras, nos corredores fotos e caricaturas nas paredes, um altar com sua santa de devoção, santa Rita. Em 2011, ele tinha comprado mais um andar para abrigar o que chamava de Espaço Cultural Jô Soares.

Ademais, o humorista que fez história na Globo estava separado de Flávia Pedras desde 1998, mas os dois mantiveram-se muito próximos e era ela quem mais ia ao apartamento.

Hoje, Flavia é casada com a cantora Zélia Duncan, que passou também a conviver com o apresentador e humorista.

A herança do apresentador da Globo acabou dividida entre a ex-mulher, que ficou com 80%, e amigos e ex-funcionários, que ficarão com os 20% de seu patrimônio.

Jô Soares e Flávia Pedras (Foto: Reprodução/ Instagram)
Jô Soares e Flávia Pedras (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.