Ex musa da Globo quebrou o silêncio e expôs mágoa em não ser mais chamada para atuar: “Velhinha carcomida”


As veteranas que brilharam na Globo, Nívea Maria e Claudia Alencar (Foto Reprodução/Internet)
As veteranas que brilharam na Globo, Nívea Maria e Claudia Alencar (Foto Reprodução/Internet)

Ex musa da Globo, das mais lindas que já despontaram na Tv, lamenta em não conseguir novas oportunidades de atuar

Quem viveu a década de 90 até meados dos anos 2000 sabe que a tv brasileira foi marcada por elas, as musas. Entre tantos nomes de beldades que ajudavam a abrilhantar ainda mais os programas e as novelas, principalmente na Globo, temos uma em especial que marcou para sempre os brasileiros com suas personagens, estamos falando de Claudia Alencar.

Claudia Alencar e Flávio Galvão em "Tieta" (Foto Reprodução/Globo)
Claudia Alencar e Flávio Galvão em “Tieta” (Foto Reprodução/Globo)

Um dos seus papeis mais icônicos foi a sedutora Laura, que na trama descobrimos que era a pessoa por trás da misteriosa “Mulher de Branco” da novela “Tieta”, da Globo. Alias, essa novela por inteiro é considerada como um verdadeiro clássico da dramaturgia. Mas apesar de Claudia ter vivido a melhor era de ouro, hoje em dia ela encontra muitas dificuldades em atuar.

Cláudia Alencar desabafou sobre não ter mais oportunidade para atuar (Foto Reprodução/Instagram)
Cláudia Alencar desabafou sobre não ter mais oportunidade para atuar (Foto Reprodução/Instagram)

Isso porque ela já  72 anos mas está bem longe de aparentar ter essa idade, sendo assim fica complicado encontrar papéis para ela que se encaixem com sua aparência atual. Em entrevista à Quem ela detalhou a respeito;

“Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo. Gostaria de fazer séries na Globoplay, na Netflix, no Prime Video. Adoraria voltar para o set”

Ela ainda relatou a rotina saudável que costuma manter em seu dia a dia:

“Faço esteira, alongamento. Tenho uma alimentação saudável e até dou palestra sobre isso, porque sei que o melhor remédio é a comida. Não me sinto com 70 anos, tenho 50″ – Disse ela que continuou:

“Cortei sal, açúcar, doce, massa, creme de leite, salsicha, linguiça, feijoada, fritura. Cortei tudo para poder ficar viva por mais tempo com saúde. E a saúde traz beleza, saúde mental”.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....